Pague Menos adere à campanha de combate ao câncer infantojuvenil

A partir de 1º de julho de 2017 a rede de farmácias Pague Menos passa a comercializar o título de capitalização Troco Premiado para apoio a projetos do Instituto Ronald McDonald.

Mais uma grande rede parceira da Icatu Seguros aderiu à campanha Troco Premiado, iniciativa do Instituto Ronald McDonald em parceria com a Icatu que visa arrecadar recursos para o desenvolvimento de projetos de combate ao câncer infantojuvenil. A partir de 01 de Julho de 2017, a rede de farmácias Pague Menos, passa a ser participante da campanha.

Realizada desde 2006, a campanha Troco Premiado consiste na oferta de títulos de capitalização, com valores que variam de R$ 0,01 a R$ 10,00, a clientes da rede de parceiros da Icatu Seguros com o troco da compra e pagamento de serviços realizados nesses estabelecimentos. Parte do valor do título é repassada ao Instituto Ronald McDonald, que investe em projetos de combate ao câncer infantojuvenil em todo o país.

“Com essa importante adesão será possível ampliar e fortalecer a campanha que visa melhorar os índices de cura do câncer infanto-juvenil em todo o país”, disse Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald.

“Vamos começar a campanha pelo Ceará, onde os recursos serão destinados para a Associação Peter Pan, em breve será estendida para todo Brasil, a ideia é que nossos clientes escolham qual instituição será beneficiada, em cada estado. A Pague Menos é uma empresa cidadã, que está sempre pronta para desenvolver ações e firmar parcerias para levar mais saúde para todo o Brasil”, explica Patriciana Rodrigues, vice-presidente Comercial da rede de farmácias Pague Menos

“Com a ampliação do Troco Premiado na rede de farmácias Pague Menos, estamos cada vez mais ajudando e contribuindo para que um maior número de crianças possa ser atingido no tratamento ao combate do câncer infanto-juvenil”, disse Eduardo Matoso, gerente comercial da Icatu Seguros.

Os títulos de capitalização Doação e Troco Premiado são comercializados em redes de varejo e distribuidoras de energia parceiras da Icatu Seguros em 11 estados das regiões Norte, Nordeste e Sul do país. Além de contribuir com essa causa, o cliente concorre a um sorteio mensal.

A campanha Troco Premiado é a 3? maior fonte de arrecadação do Instituto e, no primeiro semestre de 2017, já captou cerca de R$ 623 mil. Em 2016, a Icatu Seguros repassou R$ 1.771.785 milhão para o Instituto Ronald McDonald, a partir dessa campanha, que também conta com a participação das redes Ampla, Coelce, Drogarias Big Ben, Le Biscuit, Supermercados D’Ville e Pague Menos Serviços.

O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos em atuação há 18 anos, cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de adolescentes e crianças com câncer. Para aproximar as famílias da cura do câncer infantojuvenil, o Instituto desenvolve e coordena programas – Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald – que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. Durante esse tempo de atuação, os dados do câncer mostram um cenário mais animador. Há 30 anos as chances de cura eram de 15%. Hoje, podem chegar a 80%, se a doença for diagnosticada precocemente e tratada de maneira adequada em centros de referência. Desde 1999, mais de R$ 330 milhões foram arrecadados por meio de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais e instituições de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. Cerca de 3 milhões de crianças, adolescentes e seus familiares já foram beneficiados nestes 18 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br.

As Farmácias Pague Menos são a primeira rede varejista presente nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal. Mantêm um crescimento médio anual (CAGR) de 20% nos últimos dez anos, um dos maiores índices de crescimento contínuos do Brasil. Contam hoje com 995 lojas, cerca de 530 unidades do Clinic Farma e mais de 22 mil colaboradores que atuam em 345 municípios.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta