Americanos concluem estágio na Prati-Donaduzzi

Última atualização 4 Abril, 2018

Durante seis semanas Cassandra Garcia e Benjamin Vallejo acadêmicos da University of the Incarnate Word (UIW) localizada no Texas, estiveram na Prati-Donaduzzi para realização de estágio internacional com o objetivo de ampliar os conhecimentos sobre o mercado farmacêutico. Isso foi possível pela parceria realizada entre a UIW, a indústria farmacêutica e a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC) – Câmpus de Toledo.
O estágio internacional é um intercâmbio cultural entre o Brasil e os Estados Unidos, e ao mesmo tempo evidencia a parceria que se mantém há cinco anos. O intuito é promover os processos de internacionalização da empresa para proporcionar aprendizados aos envolvidos.

Benjamin que é estudante de Administração atuou no departamento de Marketing e desenvolveu uma pesquisa de mercado sobre um medicamento que a Prati-Donaduzzi lançará em 2019. Já Cassandra estudante de Farmácia ficou no departamento Farmacotécnico e elaborou um projeto sobre nutracêuticos e vitaminas. Ambos apresentaram as conclusões do trabalho realizado ao final do estágio.

Segundo Benjamin, o estágio possibilitou conhecimento e também novas amizades. “De modo geral foi um período muito positivo em que adquiri experiência em negócios e pesquisa. Todos foram receptivos e simpáticos”, diz. Já Cassandra menciona as oportunidades que teve. “Eu apreciei muito a minha estadia aqui no Brasil. Posso dizer que a experiência foi bacana, pois além de atuar em um departamento, conheci outras áreas da empresa”.

Legenda: O encerramento foi marcado pela apresentação de projetos

Fonte: Casa de Notícias

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta