Blitz recolhe duas toneladas de alimento impróprio e fecha fábrica de gelo clandestina no litoral

Sete estabelecimentos foram fiscalizados em Imbé e Tramandaí

Sete estabelecimentos foram fiscalizados, no litoral Norte, pela Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar, coordenado pelo Ministério Público Estadual. As blitze ocorreram, hoje, em Tramandaí e Imbé. Dois locais sofreram interdição, um deles parcial. Ainda foram recolhidas e inutilizadas cerca de duas toneladas de alimentos impróprios ao consumo.

Os agentes vistoriaram o Açougue Alexmar, a Deopesca Pescados, a Casa de Carnes Fronteirista, o Mercado Dia e o Mercado Milanezi, em Tramandaí, esse último com interdição parcial (padaria). Em Imbé, a equipe fiscalizou o Restaurante e Peixaria Cardoso e uma fábrica de gelo e sucos clandestina, essa última totalmente interditada.

Nos locais, foram encontrados alimentos fora da temperatura adequada e sem procedência, embalagens estragadas, rasgadas e até com teias de aranha. Produtos fora do prazo de validade também foram identificados pelos agentes. Em alguns estabelecimentos havia frutas podres, com moscas e até baratas circulando, além de problemas de infraestrutura e falta de higiene.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta