Coca-Cola amplia produção de embalagens PET retornáveis em Minas Gerais

08/03/2018 – Quinta-Feira

A partir deste mês, a empresa inicia a comercialização dos três sabores de Fanta (laranja, uva e guaraná) em garrafas PET retornáveis de 2 litros

A Coca-Cola FEMSA Brasil ampliou a linha de embalagens PET retornáveis e lança, em Minas Gerais, neste mês, os três sabores de Fanta (laranja, uva e guaraná) em garrafas Ref PET. Os refrigerantes em PET retornável já estão sendo produzidos na fábrica da Coca-Cola FEMSA Brasil em Itabirito e podem ser adquiridos em supermercados, mercearias e padarias em todo o Estado de Minas Gerais.

A participação das embalagens retornáveis da Coca-Cola FEMSA Brasil tem crescido no mercado mineiro nos últimos anos. Em 2014, a Ref PET representava 2,7% do volume comercializado em pontos de venda –pequenos mercados, mercearias e padarias–, enquanto a PET descartável chegava a 45,4%. Já em 2017, a presença das embalagens em PET retornável nesses pontos de venda em Minas Gerais cresceu para 14,8%, enquanto a de descartável foi de 40,9%.

Uma iniciativa da empresa para incentivar a opção do consumidor por garrafas PET retornáveis é que, a partir deste mês, elas podem ser trocadas por qualquer embalagem vazia de Ref PET. Com preço sugerido de R$ 4,59, o Ref PET 2 litros é uma opção para consumidores que querem economizar.

“A nova linha alia leveza e praticidade da PET tradicional com a possibilidade de retorno das garrafas, o que beneficia o consumidor”, informa a executiva Luciane Chimenti Alves, gerente de Categorias para Carbonatados da Coca-Cola FEMSA Brasil. Para manter o nível de qualidade do processo fabril, toda vez que retorna à fábrica, a Ref PET passa por um rigoroso sistema de higienização e seleção.

Fonte: Interface Comunicação

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta