Com sucos funcionais, empresário fatura R$ 4 milhões

A WNutritional, do empreendedor Daniel Feferbaum, usa nutrientes como cálcio, fibras e ômega 3 em seus produtos
16.04.2018|Por Carina Brito

Na década passada, o empresário Daniel Feferbaum, 39, morava nos Estados Unidos. Passeando por um supermercado para fazer as compras do dia a dia, ele teve uma ideia de negócio.

“Eu percebi que haviam muitos sucos funcionais nas prateleiras, produtos que não existiam no Brasil”, diz o empresário.

Sucos funcionais, explica Feferbaum, são bebidas desenvolvidas por profissionais de saúde com adição de nutrientes como, cálcio, fibras, vitaminas e ômega 3. "Em tese, ele faz bem para o corpo", diz.

De volta ao Brasil, em 2011, o paulistano começou a fazer pesquisas e descobriu que o mercado de produtos saudáveis era promissor. Ele entrou em contato com médicos e nutricionistas para criar receitas do suco para o gosto do brasileiro. Foram três anos de pesquisa para criar os sucos e conseguir o registro do Ministério da Agricultura.

Os sucos da WNutritional foram lançados em fevereiro de 2014. “Como era um produto que muitas pessoas não conheciam, criamos jeitos de apresentá-lo para as pessoas, como degustação. Deu certo e as pessoas compraram a ideia”, afirma Feferbaum. Segundo o empresário, os pais gostaram muito dos sucos para dar aos filhos que estavam em fase de crescimento.

Atualmente, o principal canal de vendas dos sucos é o varejo, mas a empresa tenta levar o produto para instituições privadas, como escolas. “O processo é diferente e tem que ser aprovado por nutricionistas e alguns pais para ser vendido nas cantinas’, afirma o empresário.

Além das escolas, a empresa quer oferecer o suco em hospitais para pacientes que precisam de alimentos mais ricos em nutrientes.

Crescimento da empresa

Segundo Feferbaum, as pessoas estão mais interessadas em levar uma vida saudável, o que refletiu no aumento de vendas da WNutritional. Em 2017, a empresa teve um crescimento de 100% e faturou R$ 4 milhões.

Para este ano, o empresário espera expandir a comercialização para os estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais, já que, por enquanto, as vendas estão concentradas em São Paulo.

Outro plano é aumentar a linha de produtos, incluindo de chás, produto que Feferbaum acredita ser muito promissor.

Turma da Mônica

Uma das últimas conquistas da WNutritional foi uma parceria com a Mauricio de Sousa Produções. "A empresa estampa os personagens da Turma da Mônica nas embalagens dos sucos", diz.

“Nós procuramos a produção e coincidiu com o momento que eles estavam buscando produtos saudáveis para divulgar o novo desenho Bairro do Limoeiro”, diz Feferbaum. Não à toa, a linha de sucos, que é destinada às crianças, foi chamada de Life Mix Bairro do Limoeiro.

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