Dália Alimentos e Languiru projetam parceria

Encontro foi realizado na sede da Dália Alimentos com a presença de direção de ambas as cooperativas, de Encantado e de Teutônia

.Ledi T. Giongo/Divulgação Dirigentes das cooperativas Dália Alimentos, com sede no município de Encantado, e da Languiru, sediada em Teutônia, estiveram reunidos na sede da encantadense Dália na tarde da quinta-feira, (04/12). O objetivo do encontro foi viabilizar a possibilidade de formatar parcerias que venham a reduzir custos e aumentar a competitividade nos três segmentos de atuação de ambas: leite, suínos e aves.

Pela Dália esteve presente o presidente Executivo, Carlos Alberto de Figueiredo Freitas e os gerentes da Divisão Produtos Lácteos, Antonio Maria Salazar Leivas e da Divisão Comércio e Marketing Produtos Lácteos, Rudimar Piccinini. Pela vizinha Languiru participou o presidente Dirceu Bayer; o vice-presidente Renato Kreimeier, o diretor administrativo, Euclides Andrade; o gerente executivo de indústrias, Fabiano Leonhoardt; e o gerente industrial laticínios, Mauro Aschebrock.

Conforme Freitas, anfitrião do encontro, a pauta envolveu uma conversa amistosa acerca das áreas em que é possível iniciar a prestação de serviços entre Dália e Languiru. “Essas possibilidades serão analisadas e estudadas e, nos próximos dias, poderá haver a assinatura do primeiro contrato de prestação de serviços”, adianta.

O presidente Executivo garante que se trata de uma decisão acordada e benéfica para ambas às cooperativas. “Há oito meses, dirigentes das quatro cooperativas que atuam com laticínios – Dália, Languiru, Santa Clara e Piá – reúnem-se mensalmente com a finalidade de trocar experiências e informações e, desta forma, reduzir custos e ampliar a competitividade. “Já adotamos este sistema de terceirização de serviços com a cooperativa Santa Clara, algo que vem dando certo e sendo benéfico tanto para nós quanto para eles. Agora pretendemos adotar o mesmo sistema de parceria com a Languiru, sinalizando a intercooperação”.

Ascom

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta