Farmácia Municipal recebe estoque de medicamentos durante a semana

sáb, 29 de abril de 2017 05:54

por Stella Vieira

Remédios mais procurados são os de uso contínuo

A Farmácia Municipal recebeu, nessa quarta-feira, 26, um estoque de medicamentos, sendo alguns adquiridos pelo município e outros cuja entrega é de responsabilidade do Governo do Estado de Minas Gerais. A lista de remédios faltosos ainda não foi atualizada e a expectativa é que mais medicamentos sejam recebidos durante a próxima semana.

Para obter o medicamento o paciente deve apresentar a receita e os documentos pessoais

De acordo com o secretário de Saúde, João Batista Arantes, a Farmácia Municipal tem recebido medicamentos todos os dias. “Estamos recebendo entregas frequentes e esperamos outros remédios na próxima semana, para podermos regularizar a situação da farmácia. Estamos insistindo para que essas entregas ocorram o mais rápido possível”.

O secretário afirma que o município quitou todas as dívidas relacionadas aos medicamentos entregues pelo Estado (três parcelas de R$ 27 mil, referentes aos meses de outubro, novembro e dezembro de 2016). “Nós pagamos a nossa parte e as entregas começaram, porém, o Estado ainda não repassou sua parte para as empresas que fornecem os remédios. Infelizmente, a falta de recursos financeiros é uma realidade tanto para o município quanto para o Estado”.

A Farmácia Municipal recebeu 31 tipos de medicamentos na quarta-feira, incluindo remédios para controle da pressão, diabetes e outros de uso contínuo. Para obter o medicamento, o paciente que foi atendido pelo serviço público de saúde ou é usuário do SUS, deve apresentar a receita e os documentos pessoais. Alguns remédios também podem ser obtidos nas Farmácias Populares. Caso o medicamento esteja na lista, qualquer cidadão pode apresentar a receita e ter acesso ao remédio.

A lista de medicamentos faltosos da Farmácia Municipal ainda não foi atualizada devido às entregas frequentes. O Governo do Estado de Minas Gerais realiza as entregas trimestralmente e a expectativa é que os remédios entregues sejam o suficiente para atender à demanda da população até a chegada do próximo estoque. Os remédios mais procurados são os de uso contínuo, para o tratamento da hipertensão, diabetes, asma, saúde mental, antiinflamatório, antibiótico, dentre outros.

O horário de atendimento da Farmácia Municipal é das 7 às 17h, de segunda à sexta-feira, e a mesma fica localizada na praça da Constituição n.º 191, Centro, próximo a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Os interessados também podem entrar em contato pelo número (34)3690-3173.

Confira a lista de medicamentos recebidos na Farmácia Municipal:
Fluconazol CP Loratadina SUSP Metronidazol SUSP Metronidazol CP Predinisolona SUS Biperideno CP Clorpromazina 100 mg Clorpromazina 25 mg Fenobarbital GTS Nitrofurantoína CP Dipirona CP Metformina 850 Metformina 500 Paracetamol CP Sulfato Ferroso CP Albendazol SUSP Alopurinol 10 mg Alopurinol 300 mg Amoxilina 500 mg Atenolol 50 mg Azitromicina SUSP Dexametazona Creme AASS 100 mg Fluoxetina 20 mg Amitriptilina 25 mg Carbamazepina 200 mg Levomepromazina 25 mg Estriol Creme Vaginal Ácido Fólico 5 mg Ranitidina 150 mg Hidroclorotiazida 25 mg

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta