Medley e Tastemade: parceria inédita desmistifica alguns alimentos

E mostra como é possível ter uma alimentação saudável sem deixar de lado o prazer. Ação faz parte do novo posicionamento da farmacêutica “Cuidados para uma saúde cheia de vida” e o primeiro episódio vai ao ar em 16 de maio.

São Paulo, Brasi — A Medley, a marca de maior confiança entre os brasileiros*, realiza parceria inédita com a Tastemade, o canal digital de produção de vídeos de receitas mais famoso do mundo, com mais de 17 milhões de seguidores e 300 milhões de visualizações mensais nas redes sociais no Brasil. A ideia é esclarecer aos consumidores alguns mitos da alimentação, explorando temáticas da culinária sem deixar de lado o prazer.

A parceria faz parte do novo posicionamento da Medley “Cuidados para uma saúde cheia de vida”, que tem como objetivo tornar a marca mais relevante na jornada de saúde das pessoas, principalmente no contexto digital, uma vez que as pessoas passam horas conectadas e fazem milhares de buscas diariamente sobre como se ter uma vida mais equilibrada.

A Medley é a primeira marca no mundo a patrocinar o novo formato de minidocs da Tastemade com divulgação nas redes sociais da Tastemade e também da Medley. O primeiro vídeo da série é sobre o Chocolate no dia 16 de maio e poderá ser visto na página da Tastemade no Facebook (www.facebook.com/tastemadebr) e no perfil da Medley, na mesma rede social (www.facebook.com/medleybr).

“A Medley quer ser mais relevante na jornada de saúde do paciente, seja na busca por informações de qualidade para cuidar da saúde ou na oferta de medicamentos acessíveis para prevenir e tratar diversas doenças”, afirma Carlos Aguiar, Diretor da Unidade de Negócios da Medley.

Serão oito vídeos de aproximadamente 90 segundos, revelados um por mês, nos quais os internautas poderão acessar conteúdos de formato inovador, com curiosidades e fatos inusitados sobre alimentação.

“Esta parceira alia a curadoria científica da Medley para dar profundidade aos temas, com a expertise da Tastemade para a criação de branded content engajador, que informa e esclarece sobre as possibilidades de uma alimentação nutritiva, sem abrir mão do prazer”, diz Daniele Cunha, Gerente de Branding da Medley.

Culinária e Saúde — Cerca de 60% da população brasileira possui acesso à internet. O número representa 102 milhões de internautas somente no Brasil¹. Entre os temas mais pesquisados em 2016, as receitas saudáveis estão no topo do ranking². “Esses dados demonstram que as pessoas demandam cada vez mais por soluções de saúde para viver bem hoje e no futuro e isso vai muito além de remédios. Queremos construir uma relação com as pessoas ao longo dessa jornada e o Digital é um pilar fundamental dessa estratégia”, reforça Daniele Cunha.

.*Pesquisa “Marcas de Confiança”, Revista Seleções, Setembro/2016.

Referências bibliográficas: 1. Pesquisa TIC Domicílios 2015 – 11º edição. Publicada no portal Cetic (www.cetic.br). Acessado em 8 de maio de 2017, às 12h. | 2. Dados fornecidos pelo Google em dezembro de 2016.

A Medley unidade de negócios responsável pela produção de medicamentos genéricos e similares da Sanofi, está há 20 anos no mercado.

Referência nas áreas terapêuticas de cardiologia, saúde feminina, sistema nervoso central e gastroenterologia, a companhia é a única farmacêutica nacional a receber o certificado de qualidade ISO 9001. Em 2016, a empresa conquistou, pelo sétimo ano consecutivo, o Prêmio Marcas de Confiança (Seleções/ Datafolha). Além disso, a Medley é o laboratório de genéricos de maior confiabilidade e recomendação de médicos e farmacêuticos, de acordo com pesquisa IBOPE em 2014, e a marca de melhor reputação de todo o segmento farmacêutico, em avaliação do Reputation Institute.| www.medley.com.br.

Tastemade— Fundada em Los Angeles, em 2012, por três profissionais de mídia egressos de Hollywood, a maior plataforma digital de comida e viagem do mundo escolheu o Brasil como ponto de partida de sua expansão para o mundo. Em dezembro de 2016, abriu as portas de um estúdio com duas cozinhas-cenário num prédio de quatro pavimentos na Vila Madalena, em São Paulo. Só em 2016, foram mais de 4,2 bilhões de views pelos 16 milhões de seguidores em todas as plataformas da Tastemade presentes no Brasil: Facebook, Instagram, YouTube, AppleTV, aplicativos e site.

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