Páscoa deste ano traz ovos tecnológicos com preços de até R$ 1,1 mil

Ao todo serão 130 lançamentos apresentados pelas principais marcas, que abusam de luzes, cores e personagens infantis

Do Metro Jornal – 29/01/2018 – 09:34 Atualizado em 29/01/2018 – 10:17

Os chocolates continuam doces e redondos, mas o apelo para ganhar o gosto do consumidor nesta Páscoa chega ainda mais tecnologia.

Os ovos estreiam oficialmente às prateleiras dos supermercados apenas após a Quarta-Feira de Cinzas, em 14 de fevereiro. Mas uma feira realizada na semana passada em São Paulo pela Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab) apresentou as novidades para a Páscoa e as projeções do mercado.

A data será comemorada em 1º de abril neste ano. A Lacta, maior produtora do mercado, aposta em ovos para o público infantil com aplicativo próprio e funções como filtros para fotos e sintetizadores de voz.

Já a Nestlé, que já relançou o Surpresa, sucesso com dinossauros da década de 1990, neste ano traz fones de ouvido com bluetooth para os adolescentes.

Preços salgados

Ao todo serão 130 lançamentos apresentados pelas principais marcas, que abusam de luzes, cores e personagens infantis. Os fãs de chocolate devem se preparar para preços salgados. A expectativa das marcas é trazer produtos com valores de até 8% mais altos que no ano passado, índice maior que a inflação oficial medida em 2017, de 2,95%.

“Cacau e manteiga, principais ingredientes do chocolate, tiveram aumento maior que a inflação. Mas nem todos os produtos terão este reajuste”, explica a gerente de marketing do Grupo CRM, detentor das marcas Kopenhagen e Chocolates Brasil Cacau, Maricy Gattai.

É a Kopenhagen quem traz o item mais caro entre as grandes marcas. O ovo especial para a comemoração dos 90 anos da marca tem cinco quilos de chocolate ao leite e bombons sortidos com valor de R$ 1,1 mil.

Opções modestas

Mas se, caso seu bolso pede opções bem mais modestas, pode manter a calma. As fabricantes continuam a investir em produtos pequenos e preços bem mais baixos, como os miniovos da Nestlé, e o kit com três bombons da Ferrero Rocher, por R$ 9,90 cada.

“As empresas aprenderam com a crise. Hoje temos opções tanto para quem tem menos poder aquisitivo como para quem busca presentes especiais. É possível ver também que o consumidor aprendeu a gostar de algumas marcas e tem buscado esse produto”, afirma o vice-presidente da Abicab, Afonso Champi.

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