Presidente do Cristália, Dr. Ogari Pacheco é reconhecido entre os 100 mais influentes da Saúde

22 de maio de 2017 8:33

O presidente do Conselho Diretor do Laboratório Cristália e fundador da empresa, Dr. Ogari de Castro Pacheco, foi reconhecido na categoria ‘Referência’ pelo Prêmio 100 Mais Influentes da Saúde.

A cerimônia de entrega da honraria aconteceu na última quinta-feira (18), no Salão Nobre Esporte Clube Sírio, em São Paulo. Esta é a segunda vez consecutiva que o médico e empresário foi reconhecido pelo prêmio. Em 2016, a premiação ocorreu pela categoria ‘Inovação’.

Além de estar à frente do Cristália, o Complexo Industrial Farmacêutico, Farmoquímico, Biotecnológico, de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação 100% brasileiro, o Dr. Pacheco também preside a ABIFINA (Associação Brasileira das Indústrias de Química Fina, Biotecnologia e suas Especialidades), atuando de maneira ativa na defesa dos interesses do setor.

O prêmio ressalta que o Dr. Pacheco já foi citado pela mídia nacional como o “Rei das Patentes”, por conta da intenção de inovar constantemente. Como base nisso, até o momento, o Laboratório Cristália possui 91 patentes registradas, marco que a posiciona como recordista nacional. Adicionalmente, o Cristália produz 53% dos IFAs (Insumos Farmacêuticos Ativos) utilizados em seus medicamentos, enquanto as indústrias farmacêuticas brasileiras importam mais de 90% desses IFAs. “Uma das grandes conquistas recentes do Cristália foi a obtenção do registro do primeiro IFA biotecnológico, obtido a partir da biodiversidade brasileira, após mais de uma década de investimentos em Biotecnologia. O IFA Colagenase representa um verdadeiro marco para a ciência brasileira. Em 2017, estamos focados na produção de medicamentos para o tratamento do câncer, especialmente os biológicos, que permitem tecnologias avançadas”, ressalta o empresário.

Para reunir os 100 nomes Mais Influentes da Saúde, o Grupo Mídia, organizador do prêmio, elencou cinco profissionais para cada uma das 20 categorias incluídas na premiação. O objetivo do prêmio é homenagear quem se destacou em diversas áreas relevantes para a saúde, contemplando executivos de hospitais, de operadoras de saúde, de empresas e outros players que fomentam o segmento. “O Prêmio 100 Mais Influentes da Saúde representa um importante instrumento de fomento do mercado, pois estimula o aprimoramento da indústria a cada ano, por meio da busca pela inovação, modernização e profissionalização da área como um todo. É com satisfação e sentimento de dever cumprido que recebo o prêmio, sobretudo por ter sido lembrado como Referência do setor”, conclui Dr. Pacheco.

Fundado há 45 anos, o Laboratório Cristália é um Complexo Industrial Farmacêutico, Farmoquímico, Biotecnológico, de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação 100% brasileiro. É pioneiro na realização da cadeia completa de um medicamento, desde a concepção da molécula até o produto final, possui 91 patentes, sendo recordista nacional, e em anestesia, é líder de mercado na América Latina. Na vanguarda quando o assunto é inovação, produz 53% das matérias-primas dos seus medicamentos na planta Farmoquímica. Está presente em mais de 95% dos hospitais brasileiros, e é referência no âmbito internacional com exportação de princípios ativos e produtos acabados para mais de 30 países. Investe há 15 anos em biotecnologia, possuindo as primeiras plantas privadas de Biotecnologia do Brasil. O Grupo Cristália conta com cerca de 5.200 colaboradores considerando as empresas coligadas, como os laboratórios Sanobiol, IMA e Latinofarma.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta