Sandoz anuncia os vencedores da primeira edição do desafio Healthcare Access Challenge (Sandoz HACk) para levar acesso à saúde para as pessoas

A Sandoz, divisão de genéricos e biossimilares da Novartis, anunciou hoje (13/3) os três vencedores da edição inaugural do desafioHealthcare Access Challenge(Sandoz HACk). Os ganhadores, escolhidos por um painel de juízes no evento Wired Health 2017,em Londres, identificaram abordagens inovadoras para enfrentar desafios de saúde em Gana, nas Maldivas e nas Filipinas.

Todas as ideias vencedoras propuseram novas formas de utilizar tecnologias móveis para conectar pacientes com cuidadores e medicamentos essenciais, abordando questões de acesso específicas de cada país. As soluções, porém, têm potencial para serem aplicadas em outras partes do mundo.

Os três ganhadores foram escolhidos entre seis finalistas, de um total de aproximadamente 150 ideias inscritas de 30 países. Todos os seis finalistas apresentaram seus projetos para um painel de juízes no Wired Health 2017, como parte do evento “HACk – Ao vivo em Londres 2017".

Ao anunciar os vencedores, o CEO e presidente da Sandoz, Richard Francis, disse: "apesar de todos os avanços na medicina moderna, o acesso universal aos cuidados de saúde ainda é, indiscutivelmente, a maior necessidade médica não atendida em todo o mundo".

"Nós acreditamos que as maiores mudanças geralmente vêm de ideias simples, porém incríveis – e que a única coisa entre uma ideia boa e uma ideia incrível é, normalmente, apenas um pouco de suporte na hora certa. Vejo o futuro da medicina sendo direcionado por uma forte colaboração entre empresas de saúde e parceiros externos. O Sandoz HACk é uma maneira de tentar fazer desta visão uma realidade ", adicionou Francis.

Roberto Ascione, CEO da Healthware International e membro do painel de julgamento do Sandoz HACk 2017, afirmou: "aumentar o acesso aos cuidados de saúde é um dos principais desafios que a humanidade enfrenta hoje. Nenhuma pessoa ou organização pode resolver essa questão por conta própria. É por isso que todos nós precisamos trabalhar juntos para encontrar soluções práticas para problemas reais. É disso que o Sandoz HACk se trata e, dessa forma, estou orgulhoso de fazer parte desta grande iniciativa de acesso".
Para ajudar no suporte para o desenvolvimento das ideias finalistas, antes de lançá-las no Wired Health 2017, todos os seis projetos tiveram a chance de receber feedback da OpenIDEO, uma comunidade global de pensadores criativos, tecnólogos e outros interessados em ajudar os empreendedores sociais. Esse feedback também foi complementado por contribuições de especialistas da Sandoz.
Os três vencedores, que agora receberão um fundo de 20 mil euros cada para "fazerem suas ideias ganharem vida", assim como apoio contínuo de especialistas Sandoz, são:

Blood Drive – Nas Maldivas, um em cada 120 recém-nascidos nascem com Thalassemia. 85% dessas crianças não chegam aos cinco anos se não receberem transfusão de sangue regularmente. Mesmo que os nativos da ilha doem, é muito difícil conseguir bancos de sangue suficientes. A ideia de Mohammed Shuraih e Yameen Rasheed tem o objetivo de ligar os moradores da ilha por meio de um sistema de coleta de dados dos hospitais que será atualizado quando tiver um programa de doação de sangue, usando um alerta de geolocalização para que todos na proximidade possam doar.
Save-a-life – Nas Filipinas, os primeiros-socorros são atribuições que devem ser incluídas e mantidas na educação básica, por ser uma boa maneira de agilizar o atendimento, uma vez que as ambulâncias têm dificuldade para encontrar e ter acesso rápido a pessoas acidentadas. A ideia de Joel Alejandro e Andrea Relucio é criar um aplicativo que ajude os filipinos que não tiveram o conhecimento de primeiros-socorros com guias visuais, enquanto eles notificam o serviço de emergência.
GoPharma – Em Gana, os farmacêuticos geralmente não trabalham em áreas rurais e as farmácias não têm funcionários qualificados. A ideia de Elvin Blankson e Priscilla Adu-Darko seria conectar os farmacêuticos das cidades com farmácias das áreas rurais para indicar virtualmente e ensinar como usar medicamentos, informar sobre suas contraindicações, entre outras orientações.

Sobre a Sandoz

A Sandoz é a divisão do Grupo Novartis líder global em medicamentos genéricos e biossimilares. Com o propósito de descobrir novas maneiras de melhorar e prolongar a vida, a empresa é provedora de medicamentos acessíveis e de alta qualidade, assegurando a comunidades de 160 países o acesso à saúde. Atualmente, os produtos da Sandoz chegam a mais de 500 milhões de pacientes e o objetivo da companhia é alcançar 1 bilhão de pessoas.

Com um portfólio de mais de mil moléculas, que abrange as principais áreas terapêuticas, a Sandoz se destaca no mercado global de biossimilares de alto nível tecnológico e em genéricos injetáveis, oftalmológicos, dermatológicos e antibióticos, bem como produtos para as áreas cardiovascular, metabólica, sistema nervoso central, dores, gastrointestinal, respiratória e hormonal. A companhia está sediada em Holzkirchen, na Alemanha, e registou vendas de US$ 10,1 bilhões em 2016.
Informações para a imprensa:
Conteúdo Comunicação

Deyvis Gomes
+55 11 5532 8390 / / 97259-0939 / deyvis.gomes@conteudonet.com

Catarina Bretas
+55 11 5532 4059
catarina.bretas@conteudonet.com

Patrícia Coutinho
+55 11 5056 9837
patricia.coutinho@conteudonet.com

Fonte: http://www.maxpress.com.br/Conteudo/1,891212,Sandoz_anuncia_os_vencedores_da_primeira_edicao_do_desafio_Healthcare_Access_Challenge_Sandoz_HACk_para_levar_acesso_a_s,891212,2.htm

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta