Farmácia da Gente torna-se referencia para outras cidades do Estado
Vereador de São Caetano do Sul traz equipe para conhecer logística da Farmácia da Gente
A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samanta Pineda, recebeu na manhã desta quinta-feira, dia 27, o vereador de São Caetano do Sul Ricardo Andrejuck, que veio a Ribeirão Preto para conhecer de perto o funcionamento da Farmácia da Gente, serviço público da Prefeitura que atende cerca de 3 mil pessoas ao mês.
“Conheci o projeto pela internet, achei uma iniciativa excelente e vim conhecer de perto para tentar implantar em minha cidade. Apesar de São Caetano do Sul ser classificada como cidade de primeiro mundo, acaba-se entendendo que lá não há problema social quando na verdade há pessoas necessitadas que precisam de políticas públicas”, explicou.
Acompanhado de uma equipe composta de farmacêutica, gestor hospitalar e administrador, o vereador elogiou a organização, atendimento e logística de funcionamento do serviço.
A Farmácia da Gente sobrevive de doações de distribuidoras de medicamentos, clínicas, propagandistas e munícipes. Samanta Pineda explicou ao vereador que a Farmácia da Gente aceita qualquer tipo de remédio. “Desde que não esteja disponível na rede pública e nem com a data de validade vencida”, explicou.
A farmacêutica responsável pela Farmácia da Gente, Jânia Gasparin, também esclareceu dúvidas da equipe da Prefeitura de São Caetano do Sul sobre as maiores demandas. “Existe hoje uma lista que contém os remédios mais procurados pela população. São 50 itens que vão desde remédios para diabetes, pressão alta, labirintite, triglicérides a vitaminas”, explicou Jânia Gasparin.
Deixe uma resposta
Quer participar da discussão?Fique a vontade para contribuir!