Açúcar Guarani apresenta três lançamentos na Apas Show 2017 e campanha de incentivo a hábitos saudáveis
A empresa antecipa novidades que levará para as gôndolas brasileiras: trio de produtos em embalagem premium, nova marca francesa e campanha estrelada pelo modelo Paulo Zulu
Pertencente ao Grupo Tereos, a Tereos Açúcar e Energia Brasil (novo nome da empresa), detentora da marca Guarani, traz novos produtos e anuncia uma campanha de marketing na Apas Show 2017 – Feira e Congresso de Gestão Internacional -, evento promovido pela Associação Paulista de Supermercados (Apas), que começou ontem (dia 2) e acontece até 5 de maio. A companhia apresentará ao varejo três produtos com embalagem premium pouche, incluindo uma nova marca, e a campanha de incentivo a hábitos saudáveis estrelada pelo modelo e apresentador Paulo Zulu, referência em estilo de vida saudável, que dará dicas no estande, no dia 4. A iniciativa vem reforçar o novo posicionamento da Guarani, que desde o ano passado introduziu a tagline “Guarani Mais que Açúcar”, traduzindo conceitos de proximidade e preocupação com o meio ambiente, a comunidade e o bem-estar do consumidor.
Dentro deste novo conceito, a marca reforça a empatia e inclui uma abordagem mais humana, trazendo a personagem Daiane em situações descontraídas que promovem saúde e bem-estar, como correndo, jogando futebol, dançando e preparando uma receita.
“O açúcar tem um valor nutricional importante na vida das pessoas. Associamos a qualidade tradicional à inovação. Quando falamos de inovação, vamos além da introdução de novos produtos e apresentação no ponto-de-venda. Queremos influenciar um estilo de vida mais saudável e ações de responsabilidade social”, afirma Gustavo Segantini, gerente de Marketing e Produtos de Varejo da Tereos.“Nosso desafio é aumentar em 30% nossa participação no mercado. A Apas Show 2017, que nessa edição promove o empoderamento de consumidores, colaboradores e parceiros, é uma ótima oportunidade para avançarmos com a nova estratégia da Tereos”, complementa Segantini. A empresa vai investir cerca de R$ 6 milhões em marketing em 2017.
Lançamentos Guarani durante a Apas Show 2017
Dos três lançamentos, dois são da marca Guarani. O primeiro traz uma nova embalagem na versão pouche com zíper do Açúcar Refinado 500g. No mesmo formato de embalagem, a marca apresenta o Açúcar Natural 500g para diversificar o portfólio e ampliar o leque de possibilidades para o consumidor. A terceira novidade da companhia para o mercado nacional é o açúcar La Perruche, também em pouche 500g, marca de origem francesa que chega para atender à demanda por produtos com qualidade internacional, no segmento super premium. O natural é um tipo de açúcar de cana com grãos grandes, cor âmbar e que realça a doçura dos alimentos, bem ao gosto do paladar dos brasileiros.
Energia na medida e dicas de vida equilibrada
Associada aos lançamentos na Apas Show 2017, a marca Guarani inicia a campanha #borasemexer, com alcance em TV e mídias digitais (Facebook, Instagram, Twitter, Google e YouTube). Intitulada com a hashtag #borasemexer, a campanha faz um convite ao público para adotar hábitos de consumo e práticas saudáveis que promovam o equilíbrio. Os consumidores vão encontrar dicas no site www.guaranimaisqueacucar.com.br que incentivam o consumo consciente e a melhoria da qualidade de vida, mostrando que é possível ter boa saúde sem abrir mão do prazer da comida. A campanha foi criada com base em uma pesquisa qualitativa realizada em setembro de 2016 que, dentre outros temas ligados à alimentação, apontou o conceito de “saudabilidade” entre os de maior interesse do público.
A campanha inclui ainda ativações off-line, principalmente associadas a eventos esportivos, e ações de responsabilidade social, dando sequência ao trabalho feito pela marca no ano passado. “Para reforçar a mensagem de que ‘a melhor receita para uma vida saudável é se mexer´, como diz o nosso site, vamos investir no patrocínio de corridas e no basquete de rua”, complementou Segantini.
Serviço
Apas Show 2017 – Feira Internacional de Negócios em Supermercados
Período: 2 a 5 de maio
Horário: de 2 a 4/05, das 14h às 22h, e dia 5/5, das 13h às 19h.
Estande Guarani: número 652, rua L/21/22 – área de 88m².
Local: Expo Center Norte, localizado na rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo – SP.
Sobre Tereos
De origem francesa, Tereos foi o primeiro grupo estrangeiro do setor sucroenergético a investir no Brasil. É o terceiro maior produtor de açúcar no mundo (e no Brasil) e um dos maiores fabricantes globais de etanol. No estado de São Paulo, a melhor área agrícola brasileira para o cultivo de cana-de-açúcar, concentra suas sete unidades de processamento (Andrade, Cruz Alta, São José, Severínia, Mandu, Tanabi e Vertente) e duas refinarias (Cruz Alta e Andrade). Em dezembro de 2016, o Grupo Tereos assumiu 100% do controle da Guarani S/A, que passou a se chamar Tereos Açúcar e Energia Brasil – detentora da marca Guarani, voltada para o varejo, e produtora de etanol e energia elétrica, proveniente da cogeração do bagaço de cana-de-açúcar. Ainda sob o guarda-chuva da companhia está a Tereos Amido & Adoçantes Brasil, que diversifica o portifólio com a fabricação de produtos derivados de milho e mandioca. O Grupo Tereos coordena 49 unidades, em 16 países, com produtos distribuídos em mais de 100 países com receitas de 4,2 bilhões de euros anuais.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Deixe uma resposta
Quer participar da discussão?Fique a vontade para contribuir!