Fábrica dobrou a capacidade
Rio de Janeiro – Com 30 anos na área de latícínios, a Trevo Alimentos fez investimento também em sua fábrica para atender aos planos de expansão no Rio. A chegada da linha Apreciare fez a capacidade dobrar.
Entre 2015 e 2016, a linha de produção de Sete Lagoas (MG) recebeu aportes de R$ 12 milhões. Com 260 funcionários, a capacidade instalada de 110 toneladas de iogurtes e sobremesas por dia pulou para 220 t/dia – hoje, o volume é de 140 t/dia para atender Minas, Rio, Espírito Santo, Goiás e Distrito Federal.
Na chamada Área 2 (MG, ES e interior do Rio), a participação de mercado da empresa é de 10,8%, com suas quatro marcas: Trevinho, Apreciare, Pulsi e Rural.
Obstáculos
No Rio, com market share entre 2% e 3%, a meta é mais que triplicar este ano. Mas, por ser de fora do estado, a empresa reconhece os desafios pela frente.
"Muitas empresas que se instalaram no Rio nos últimos anos receberam incentivos fiscais e, por isso, temos que ser ágeis e acertivos nas negociações para fazer frente a estas barreiras", aposta o diretor Administrativo e Financeiro da Trevo, Marcelinho de Rezende.
Fernando Miragaya
Deixe uma resposta
Quer participar da discussão?Fique a vontade para contribuir!