Mercado de Saudabilidade
WNutritional Projeta Faturar 8 Vezes Mais
10/05/2017
A WNutritional, fabricante de bebidas saudáveis e funcionais como Luminus Life e Luminus Kids, projeta multiplicar por 8 o faturamento da companhia até o final de 2017, de acordo com o CEO da marca, Daniel Feferbaum, em entrevista exclusiva ao jornal Giro News. Em 2016, a empresa registrou um faturamento de R$ 3 milhões. "O mercado de produtos saudáveis tem crescido de 20 a 22% ao ano. Por isso, para este ano, nós temos a meta de multiplicar por 8 o faturamento, devido aos lançamentos das novas linhas, consolidação da linha Luminus Kids e investimentos no mercado externo", afirma. Segundo o executivo, atualmente, a linha focada em crianças representa até 60% das vendas da empresa. "A linha é muito relevante, pois abre a porta das casas para a marca. A mãe compra a bebida para a criança, conhece o produto e começa a consumir também a linha life.", completa.
Mercado de Chás Prontos
Para 2017, a fabricante de bebidas aposta em uma nova categoria, com as linhas de chás Luminus Tea e Poder da Terra. "Dentro da marca Luminus nós vimos que ainda havia uma grande oportunidade no mercado de chás, que cresce mais de dois dígitos ao ano no Brasil.", conta Feferbaum. Segundo dados do estudo Brasil Beverage Trends 2020, elaborado pelo ITAL (Instituto de Tecnologia de Alimentos) em parceria com a ABIR (Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas não Alcoólicas), no Brasil, entre 2010 e 2015, houve um aumento de 40% no consumo de chás prontos para beber.
Lançamentos
A linha de chás Luminus Tea está disponível nos sabores Matchá e Hibisco, fabricado sem adição de açúcar. Já a linha de chás Poder da Terra Mate Orgânico são feitos com ingredientes naturais, possuem 50% menos açúcar que um mate regular e sem conservantes. Disponíveis nos sabores mate tradicional, mate com limão e mate com pêssego, em embalagens de 1 litro e 200 ml, as bebidas já estão sendo comercializadas nos pontos de venda pelo País pelo preço médio sugerido de R$ 9,30 (1 litro) e R$ 2,70 (200 ml). "A gente acredita que, até o final desse ano, a linha Luminus Tea deverá representar em torno de 20 a 25% do nosso faturamento. Já o Poder da Terra terá uma participação em torno de 25 a 30% do faturamento do ano", revela. Atualmente, a WNutritional possui 22 itens em seu portfólio, disponíveis em todo Brasil, para varejo e food service.
Ampliação de Canais e Ativação nos PDV's
Daniel Feferbaum argumenta que a empresa estabeleceu como meta para 2017 entrar nos 30 principais varejos do Brasil. "Por isso, nossa estratégia está muito focada em degustação, trabalhos no ponto de venda, reposição, exposição de gôndola dos produtos, com um espaço maior e uma exposição bem feita.", explica. Com uma distribuição nacional, o CEO revela que o foco de distribuição é a região Sudeste do País. "Hoje a região que mais tem representatividade nas vendas da companhia é o Sudeste, que continua sendo o nosso foco dentro do mercado interno", conclui.
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