Pouso Alto projeta expansão de 35%
São Paulo – A fabricante de bebidas Pouso Alto espera ampliar em 35% o faturamento neste ano, depois de investir R$ 3 milhões para lançar três novas linhas de produtos neste ano. O objetivo é garantir a expansão da participação no disputado mercado de bebidas.
A companhia passou a fabricar chá mate com limão, chá de hibisco com framboesa e limonada e quer posicionar os produtos como itens de maior valor agregado.
"Existe uma disputa entre os grandes players do segmento por participação, o que acaba jogando a grade de preços para baixo. Mas estamos plantando algo de valor [agregado] com a precificação adequada para colher frutos no tempo correto", afirmou o sócio da Pouso Alto, Marcelo Félix.
Segundo ele, o incremento nas vendas neste ano deve elevar a produção mensal da Pouso Alto de 100 mil para 300 mil caixas de suco por mês até o fim deste ano. As novas linhas serão comercializadas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
"Existe uma mudança de hábito de consumo no segmento de bebidas frias no Brasil. O consumidor está mais informado e passou a exigir produtos mais saudáveis na sua mesa. Conciliamos este momento com o nosso sonho de transformar a Pouso Alto em uma indústria de bebidas", afirmou Félix, sobre a diversificação do portfólio da companhia, que sempre atuou com a venda de água mineral.
O sócio da Pouso Alto acredita que, mesmo com o cenário macroeconômico do Brasil ainda difícil, a companhia continuará crescendo. "Com a redução do consumo, algumas marcas saíram do mercado, outras foram vendidas e estes fatores abriram algumas portas", lembrou o executivo.
Jéssica Kruckenfellner
Deixe uma resposta
Quer participar da discussão?Fique a vontade para contribuir!