Procon questiona venda de produtos vencidos em supermercados
O Procon de Maringá promoveu nesta sexta-feira (12) reunião com representantes de supermercados e da Associação Paranaense de Supermercados (Apras) com o objetivo de propor soluções para a venda de produtos vencidos encontrados em fiscalizações e que resultaram em processos administrativos.
"Ficamos surpresos com a quantidade de produtos vencidos encontrados como sucos com vencimento superior a 15 dias e outros alimentos em supermercados, com reclamação inclusive de consumidores que passaram mal após o consumo. Temos urgência e não queremos prosseguir com o processo administrativo que leva três anos para ser finalizado. Uma alternativa é a proposta da realização de Termo de Ajustamento de Conduta que adotará medidas alternativas para proteger o consumidor", explicou o coordenador do Procon, Rogério Calazans.
O presidente regional da Associação Paranaense de Supermercados (Apras), Maurício Bendixen, parabenizou a iniciativa do Procon. "Na relação do consumo, temos que adotar o princípio da razoabilidade que não prejudique nenhuma das partes. Este encontro mostrou que o Procon quer resolver o problema", afirmou.
Deixe uma resposta
Quer participar da discussão?Fique a vontade para contribuir!