Grupo nacional adquire o laboratório farmacêutico Delta, unidade da Valeant Pharmaceuticals, e planeja expansão com a marca Cellera Farma
Com investimentos previstos de R$ 400 milhões em quatro anos, Omilton Visconde Jr. e o fundo Victoria Capital Partners adquiriram o Instituto Terapêutico Delta, unidade da norte-americana Valeant Pharmaceuticals no País, localizada em Indaiatuba, interior de São Paulo. Com a aquisição, os investidores criaram uma nova empresa, a Cellera Farma, que terá investimentos direcionados a parcerias em tecnologia, novas linhas de produtos de prescrição, genéricos, similares e OTC.
“A meta é colocar a Cellera Farma entre as maiores empresas do mercado farmacêutico do mercado brasileiro”, afirma Visconde, responsável por ter posicionado a Biosintética como um dos principais laboratórios do País, posteriormente vendido para o Grupo Aché em 2005, num dos maiores negócios do setor farmacêutico até então.
“Nestes mais de 20 anos como investidor, temos orgulho de ter apoiado empresas como Localiza e TAM Linhas Aéreas a se tornarem grandes empresa e líderes absolutos em seus respectivos setores. Temos convicção de que a Cellera Farma seguirá o mesmo caminho”, afirma Mario Spinola, sócio diretor do Victoria Capital Partners.
Atualmente, o Delta produz medicamentos para as áreas de neurologia, oftalmologia, dermatologia e cosméticos; similares, OTC e genéricos. A Cellera Farma, que inicia suas atividades neste mês com 200 funcionários, deverá abrir de imediato 30 vagas e mais 120 no início de 2018, de propagandistas e vendedores. “Temos uma enorme margem para crescimento, considerando que a atual fábrica utiliza apenas 20% de sua capacidade instalada”, afirma Nelson Libbos. O foco da Cellera Farma serão os mercados de medicamentos de prescrição e OTC.
Uma das principais estratégias da Cellera Farma é montar, no curto prazo, uma estrelada equipe de executivos para tocar o negócio e chefiar a força de vendas, de propaganda médica, merchandising e consumo, com cerca de 150 profissionais. ”Estamos montando uma equipe técnica e de vendas de primeiríssima linha, todos oriundos de grandes empresas do setor, em cargos estratégicos”, diz Libbos.
Esclarecimento
A área Empresas em Foco publica notícias elaboradas e enviadas pelas empresas filiadas ao Sindusfarma; seu conteúdo é de exclusiva responsabilidade das empresas e não reflete anuência nem posições ou opiniões da entidade.
Deixe uma resposta
Quer participar da discussão?Fique a vontade para contribuir!