Manteiga vegana produzida em Araraquara tem clientes na Capital

Manteiga Butterfly é feita na Incubadora de Empresas da cidade
19/5/2017 18:29 ACidadeON/Araraquara Da reportagem

Idealizada pelas sócias Letícia Filpi e Gabriela Tavares, a manteiga vegana ButterFly segue os princípios do veganismo, é feita a base de manteiga de cacau em substituição a manteiga tradicional de leite.

A empresa 100% Pura Ltda, que produz a manteiga, está há três meses instalada na Incubadora de Empresas de Araraquara, na Avenida Jorge Fernandes Mattos, no VIII Distrito Industrial, na zona sul.

A produção é artesanal e fica a cargo de Letícia, que desenvolveu e patenteou o produto alimentício. São cerca de 700 potes de 160 gramas por mês e a receita é totalmente isenta de químicos como espessantes, goma, estabilizantes e conservantes. A gerente Aparecida Zenatti, 58, e a auxiliar de produção Natalina Souza, 55, colaboram para o sucesso da empresa.

“Nossa meta é produzir dois mil potes por mês e crescer com equilíbrio. Em breve, pretendemos diversificar os produtos similares para substituir os lácteos como queijos e requeijão”, projeta a empreendedora.

Toda produção de manteiga vegana ButterFly é vendida em São Paulo, Campinas, Limeira, Americana, Brasília e Curitiba. Na lista de clientes figuram lojas veganas e de produtos naturais, tais como Empório Veganza, Empório Mais Verde, Faz Bem Casa Vegana, Emporio Veganinha, dentre outros.
Manteiga vegana ButterFly, de Araraquara para o Brasil. (Tetê Viviane/Divulgação)

“São empresários fiéis aos produtos veganos produzidos com ética, respeito aos animais e à preservação do meio ambiente”, relata a empreendedora Letícia Filpi, de 41 anos, sócia da 100% Pura.

Letícia completa que a Butterfly é rica em antioxidantes naturais, ômega 3, possui ácidos graxos essenciais, pois a manteiga de cacau é uma gordura boa, que ajuda a equilibrar o colesterol.

“Faz bem a saúde e é uma delícia para o pão na chapa, strogonoff de cogumelos e também na massa do pão. A montagem da fábrica foi supervisionada por uma engenheira de alimentos”, argumenta.

O gerente executivo da Incubadora, Lucas Campanha, informa que é a primeira empresa vegana instalada na Incubadora. “O produto é uma excelente opção para os clientes de produtos naturais”, diz.

Campanha frisa que o departamento financeiro, contábil e a logística da empresa ficam por conta da sócia Gabriela Tavares.

Para o coordenador municipal executivo de Indústria e Tecnologia, Heber Pereira, a Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico apoia os novos empreendedores, incentiva a produção e a visibilidade da empresa.

Feira

De 7 a 10 de junho, a ButterFly participará da Feira Natural Tech, no Ibirapuera em São Paulo. O objetivo é ampliar a carteira de clientes e conhecer as mais recentes tecnologias do mercado de alimentos naturais.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta