Rede Consumo Seguro e Saúde implanta sede em Sergipe
Evento ocorre no próximo dia 25 de maio, em Aracaju-SE.
Publicado: 22/05/2017 13:31
Última Modificação: 22/05/2017 17:03
A Rede Consumo Seguro e Saúde (RCSS), organização que discute a segurança de produtos e serviços e o impacto de seu consumo na saúde das pessoas, irá realizar um encontro no próximo dia 25 de maio, em Aracaju-SE, para a implantação de uma unidade da RCSS no estado.
A Anvisa compõe a RCSS junto com a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). A participação da Agência na RCSS se dá por meio das Vigilâncias Sanitárias Estaduais. As chamadas Visas foram mobilizadas e estimuladas pela Rede para reproduzir a fórmula criada em nível federal pela organização, com a finalidade de terem uma atuação alinhada e que ofereça mais efetividade do que as ações antes executadas individualmente.
O objetivo do evento, além de implantar uma representação da Rede no estado, é melhorar o intercâmbio de informações, experiências e alinhamento dos Planos de Ação para a organização, além de definir estratégias locais.
No encontro estarão representantes de várias instituições para a criação da Rede. A RCSS-SE será coordenada pela Coordenação Estadual de Vigilância Sanitária (Covisa/SES), pelo Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe (ITPS), e pela Coordenadoria Estadual de Proteção de Defesa do Consumidor (Procon), além da participação de Ministério Público, Corpo de Bombeiros e outros órgãos de vigilância de mercado.
Coordenada pelo Grupo de Trabalho Brasil Consumo Seguro e Saúde, a RCSS tem representado o país em encontros internacionais e já realizou encontros em diversos estados com o intuito de multiplicar a integração entre os órgãos responsáveis pela proteção da segurança sanitária nas relações de consumo.
Saiba mais sobre a Rede.
Deixe uma resposta
Quer participar da discussão?Fique a vontade para contribuir!