Labotório Aché vai instalar fábrica em Suape
O contrato de compra e venda do terreno onde a indústria será instalada foi assinado pelo governador Paulo Câmara e o diretor de Operações da empresa, Adriano Alvim
Por: Rosália Rangel – Diario de Pernambuco
Publicado em: 26/05/2017 18:13
O primeiro passo para instalação de uma fábrica do Laboratório Aché em Pernambuco foi dando nesta sexta-feira (26) com a assinatura do contrato de compra e venda do terreno onde o empreendimento será construído. A área, de 25 hectares, está situada em Suape. O investimento será de R$ 500 milhões e vai gerar 500 empregos diretos e 2.5 mil indiretos. A previsão é de que parte física da obra esteja concluída em 2018, enquanto a indústria deverá entrar em operação no início de 2019.
O documento de compra e venda do terreno foi assinado pelo governador Paulo Câmara e o diretor de operações da Aché, Adriano Alvim, em uma solenidade no Palácio do Campo das Princesas. Inicialmente, a área estava avaliada em R$ 20,5 milhões, mas foi vendida por com 50% de desconto (10,3milhões). Segundo o presidente de Suape, Marcos Baptista, a negociação foi possível em razão do retorno que a empresa vai trazer para o estado (geração de empregos e impostos).
“Esse é mais um passo para consolidar Pernambuco como um hub de distribuição das regiões Norte e Nordeste. Será um pólo diferenciado e sabemos que, a partir da instalação dessa fábrica, a cadeia de remédios começará a ter um olhar diferenciado para o estado, e atrairemos mais investimentos”, afirmou Paulo Câmara, destacando que o estado se consolidará também como um polo farmacêutico.
Sobre a escolha de Pernambuco para instalação da fábrica, Adriano Alvim afirmou que o Norte/Nordeste é a região que mais cresce hoje no Brasil em termos de mercado farmacêutico. “Então, escolhemos a Região Metropolitana do Recife para instalar nossa fábrica, especificamente o Porto de Suape”. Na fábrica serão produzidos todos os medicamentos sólidos da linha Aché.
Questionado sobre a decisão de investir em momento difícil para o país, Alvim destacou que o Aché tem um plano de crescimento que foi estabelecido no começo do ano passado com o objetivo de dobrar o tamanho do faturamento líquido da empresa a cada cinco anos. “Estamos fazendo isso porque acreditamos no país. E para esse crescimento precisamos aumentar nossa capacidade produtiva, construindo uma nova fábrica”, explicou.
Deixe uma resposta
Quer participar da discussão?Fique a vontade para contribuir!