Ambev quer levar suco Do Bem para todo o país
Marca investe em seu próprio ponto de venda, em Ipanema, na Zona Sul do Rio
por O Globo
28/05/2017 4:30
A marca de sucos Do Bem está mudando seu mote publicitário e investindo em uma nova estratégia de marketing de olho no aumento das vendas. Um ano após a Ambev ter se tornado sócia da marca carioca, a empresa quer ampliar a rede de distribuição em 50% e levar seus produtos, como chás e água de coco, para as regiões Sul, Centro-Oeste e Nordeste.
O pontapé dessa mudança começa com sua nova campanha publicitária que passa a ter o mote “Vem ser do bem”, com veiculação apenas na internet. Marcos Leta, sócio e fundador da Do Bem, antecipa que a marca terá seu próprio ponto de venda como parte dessa mudança de comunicação. Será um espaço em Ipanema que vai contar com restaurante orgânico, bar de sucos e espaço para palestras e cursos.
— Devemos inaugurar entre agosto e setembro deste ano. Será um local para viver a experiência da marca, que nasceu em Ipanema e faz parte da cultura do Rio de Janeiro. Queremos testar esse formato de casa e talvez a gente leve isso para outros lugares. Queremos dobrar de tamanho neste ano. Vamos iniciar uma campanha na internet com novo mote. Mas vamos para a televisão talvez no ano que vem, pois queremos aumentar a distribuição do produto — disse Leta.
Após ver as vendas de seus sucos e chás aumentarem 56% no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado, a marca, destacou Leta, vai lançar novos sabores de suco, como manga, pêssego, goiaba e caju. Ele cita ainda o estudo de ingredientes como chia:
— Vamos usar o novo laboratório da Ambev no Parque Tecnológico da UFRJ para testar novos ingredientes. Também estamos desenvolvendo novas embalagens. Nessa último ano, fixamos a integração com a Ambev. Agora, estamos partindo para o crescimento nacional.
Deixe uma resposta
Quer participar da discussão?Fique a vontade para contribuir!