Farmácia de Alto Custo muda sistema de atendimento
Anna Luisa Praser
A partir desta quinta-feira, o paciente atendido pelas Farmácias de Alto Custo não precisará mais enfrentar filas para fazer a renovação de vínculo.
De acordo com a gerente de componentes especializados da Assistência Farmacêutica, Priscila Torres, a partir de agora o paciente deverá apenas entregar a documentação:
Antigamente, o beneficiado tinha que chegar muito cedo e passar por diversos setores, o que demandava muito tempo. Com as mudanças, ele passará por apenas um setor. E de acordo com a Priscila Torres, será possível inclusive fazer um atendimento mais direcionado:
A renovação vale por três meses e o paciente precisa ficar atento aos prazos. No último mês em que ele fizer a retirada dos medicamentos, os documentos já devem ser entregues para que não haja suspensão no fornecimento da medicação. Ao todo são disponibilizados 200 medicamentos de alto custo.
Deixe uma resposta
Quer participar da discussão?Fique a vontade para contribuir!