Novas cervejas da Colorado levam frutas como graviola e uvaia

Os quatro rótulos priorizam os ingredientes nacionais
Por Saulo Yassuda
2 jun 2017, 17h27

Uvaia, grumixama, graviola… Essa frutas, comuns em solo nacional, são conhecidas por apenas 10% dos brasileiros, de acordo com pesquisa on-line feita pelo Instituto QualiBest, encomendada pela cervejaria Colorado. Já as “de sempre” como banana, maçã e laranja se mostram as preferidas de 57% dos nativos do país, de acordo com a enquete.

Na mais recente linha de cervejas, que foram lançadas entre dezembro e fevereiro, a Colorado elegeu justamente os frutos (injustiçadamente) menos conhecidos para dar toque extra à bebida. São quatro rótulos envasados em garrafas de 600 mililitros — o preço sugerido é de R$ 17,90. Algumas das pedidas podem se provadas no formato chope no Bar do Urso, o espaço da marca em Pinheiros.

Vamos às cervejas. A Rosália é uma fruit beer que leva no processo de maturação grumixama, amora do mato e cereja do rio para conferir toque ácido e ao mesmo tempo adocicado na pedida. A chamada Murica é uma cream ale, estilo bem carbonatado, que leva a graviola na composição. Do tipo session IPA, a Eugênia mostra toda uma pegada refrescante, com uvaia na receita.

A quarta e última da lista é a Nassau, uma white IPA com uma fruta mais conhecida em todas as regiões do país que as citadas acima, o caju, adicionado com lúpulo no fim da fervura da mistura.

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