Covabra prevê crescimento de 10% na venda de produtos para festa junina
Com as típicas festa de junho se aproximando o público começa a procurar produtos para incrementar suas receitas e tornar a comemoração deliciosa. A Rede Covabra de Supermercados se prepara para essa época, renovando o estoque dos ingredientes típicos como milho, amendoim, paçoca, variedade de vinhos e outras guloseimas. Todos os produtos estarão disponíveis em espaços temáticos com decoração junina nas unidades do Covabra, que espera um crescimento de 10% nas vendas se comparado ao ano passado.
“Além dos produtos típicos, também vendemos outros itens para quem gosta de variar o cardápio. Temos uma seleção de vinhos e cachaças para o preparo das duas bebidas mais consumidas nesta época: quentão e vinho quente” ressalta Claudecir Franzini, comprador de bebidas da Rede Covabra. Feitas para esquentar o público no tempo um tanto gelado de junho, as bebidas contam com ingredientes como canela e maçã, facilmente encontrados em qualquer supermercado Covabra. “Temos essa preocupação também com o hortifrúti. As frutas precisam estar frescas para deixarem a bebida mais saborosa. Além disso, nos preocupamos também com o gengibre, que vai no quentão, e precisa ser de qualidade para realçar o sabor da bebida”.
A maçã ganha força nesta época, já que um dos doces típicos de festa junina a tem como ingrediente principal: a maçã do amor. Quem busca uma sobremesa diferenciada, pode optar por preparar uma cocada de laranja, que conta com o suco da fruta e por misturar o açúcar com a acidez na laranja, é uma boa opção para quem não gosta de doces enjoativos.
Produtos mais práticos também ganham vez no Covabra; além da pipoca de micro-ondas, o Covabra venderá canjica pré-cozida no vapor. Com preços que cabem no bolso do consumidor, os produtos ficarão em uma faixa de preços de R$ 2,99, como o milho de pipoca, a R$8,99, valor cobrado pela canjica. “Os produtos dessa época são rentáveis e as vendas costumam ser sempre positivas. Negociamos antecipadamente com nossos fornecedores para repassarmos um preço justo ao consumidor e garantir que os produtos estejam frescos para consumo”, explica Marcos Megda, gerente de compras do Covabra.
Sobre o Covabra
A primeira loja da rede de Supermercados Covabra foi inaugurada em 1989, na cidade de Limeira trazendo um novo conceito de supermercados para a região na época. O Covabra foi o primeiro a investir em tecnologia, utilizando leitores óticos em todos os seus caixas. Hoje a rede conta com 12 lojas e está presente em nove cidades do interior paulista (Campinas, Capivari, Itatiba, Jundiaí, Leme, Limeira, Pedreira, Pirassununga e Rio Claro), empregando mais de 2 mil funcionários.
Thiago Rodrigues
Consultor de Comunicação
thiago.rodrigues@alfapress.com.br
(19) 2136-3531/ (19) 99120-2364
Letícia Feix
Coordenadora de Comunicação
(19) 99606-1516 / (19) 2136-3519
leticia.feix@alfapress.com.br
Deixe uma resposta
Quer participar da discussão?Fique a vontade para contribuir!