Supermercado de SP é multado em mais de R$ 17 mil por adulterar prazo de validade de produto
Estabelecimento foi alvo de operação do Procon em São Vicente, no litoral paulista. Gerente teve de ir à delegacia.
Por G1 Santos
06/06/2017 16h48
Um supermercado da rede Pão de Açúcar localizado em São Vicente, no litoral de São Paulo, foi multado em R$ 17.650 por irregularidades na venda de produtos. Entre as infrações, está a adulteração de rótulos com prazo de validade, segundo o Procon.
A ação de fiscalização ocorreu na segunda-feira (5) na unidade da Avenida Presidente Wilson, no bairro Itararé. Equipes localizaram bandejas de cogumelos e pacotes de queijo com prazo de validade vencido, além de produtos com divergência de preço entre o que era exposto e o que era anunciado.
O caso mais grave, entretanto, foi o de uma etiqueta adulterada em uma peça de peito de frango. "Adulterar a data é crime, por isso precisamos chamar a polícia, e o gerente foi levado à delegacia", disse o secretário de governo da cidade, Marco Antônio da Silva.
A ocorrência foi registrada na Delegacia Sede da cidade. O secretário explicou que a multa quantificada pelo Procon poderá aumentar, uma vez que o órgão estadual deverá estipular a penalidade de acordo com o "poder econômico" da empresa infratora.
Por nota, o Grupo Pão de Açúcar informou que os problemas encontrados "não condizem com o padrão operacional exigido pela companhia" e tomará as medidas corretivas. Sobre a etiqueta adulterada, a empresa informou que iniciou apuração para verificar o que ocorreu.
Deixe uma resposta
Quer participar da discussão?Fique a vontade para contribuir!