Dourados oferece atendimento até 23 horas em rede pública de farmácias
20/06/2017 15h48 – Por: Da Redação
A Prefeitura de Dourados descentralizou os serviços de atendimento no setor de distribuição de medicamentos e insumos, a partir de adequações promovidas na Unidade responsável. A partir de agora, o atendimento também está regularizado junto às unidades de saúde, de forma estratégica, assegurando ampla cobertura, após o atendimento médico oferecido à população.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Renato Vidigal, com as readequações dos prédios da Secretaria, os postos de atendimento tiveram mudanças e mais locais agora oferecem o serviço de distribuição de remédios. "Antes a distribuição acontecia apenas pela Unidade de Medicamentos e Insumos, no prédio da Secretaria, mas estamos mudando isso", explicou Vidigal.
Pelo novo sistema, as farmácias da Rede Municipal de Saúde estão disponibilizando atendimento nas unidades da Vila Rosa, Cachoeirinha, no CSU do Água Boa, conjunto Izidro Pedroso, Santo André e também nos distritos de Vila Vargas e Itahum, nesses locais com atendimento no horário das 7 às 11 e das 13 às 17 horas, de segunda à sexta-feira.
Além disso, de acordo com o secretário, as unidades da Seleta e do Parque das Nações II oferecem atendimento acima do expediente normal, até às 22 horas. No PAM (Pronto Atendimento Médico), durante o expediente normal a população tem acesso aos medicamentos relativos à Saúde Mental e há, ainda, o atendimento em regime de plantão, entre 17 e 23 horas, de segunda a sexta-feira e aos sábados, domingos e feriados, até 22 horas, nesses casos para distribuição de medicamentos em geral.
Para atendimento na rede de farmácias do Município, a Secretaria orienta apenas que os usuários apresentem a receita médica e o Cartão SUS.
Deixe uma resposta
Quer participar da discussão?Fique a vontade para contribuir!