Produtos vencidos há quase 1 ano são apreendidos em supermercado de Cuiabá

Iogurtes, embutidos, molhos para salada, frutas e temperos com validade vencida estavam na prateleira. Supermercado alegou que tomará todas as medidas para que isso não ocorra novamente.

Por G1 MT

22/06/2017 16h52

A Delegacia Especializada do Consumidor de Cuiabá (Decon) apreendeu 40 produtos alimentícios com prazo de validade vencido no supermercado Assaí, na Avenida Fernando Côrrea, em Cuiabá, durante fiscalização na quarta-feira (21). De acordo com a Polícia Civil, alguns itens apreendidos nas prateleiras estavam vencidos há quase um ano.

A ação faz parte de uma operação que fiscaliza supermercados atacadistas na capital.

Por meio de assessoria, o supermercado afirmou que tomará medidas corretivas para que os fatos não voltem a ocorrer. A unidade informou ainda que descartou imediatamente os produtos com validade vencida.

Entre os produtos apreendidos estão iogurtes, molhos para salada, frutas, embutidos e temperos. Todos os produtos apreendidos, segundo a polícia, estavam com o prazo de validade vencido, impróprios para consumo e expostos na prateleira para venda.

Os fiscais do Procon Municipal, que participam da fiscalização, aplicaram um auto de constatação contra o estabalecimento. O documento deve ser usado como base para a abertura de um inquérito para apurar as irregularidades.a prateleira para venda.

Os fiscais do Procon Municipal, que participam da fiscalização, aplicaram um auto de constatação contra o estabalecimento. O documento deve ser usado como base para a abertura de um inquérito para apurar as irregularidades.

De acordo com o delegado Antônio Carlos de Araújo, os responsáveis pelo estabalecimento podem responder ao crime de expor a venda mercadoria vencida ou imprópria para o consumo. A pena, caso seja comprovada a irregularidade, é de 2 a 5 anos ou multa.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta