Inclusão de novos medicamentos e exames na cobertura dos planos de saúde em debate

ANS convocou consulta pública sobre a atualização de rol procedimentos obrigatórioss

por O Globo
22/06/2017 16:30 / Atualizado 22/06/2017 17:31

RIO – Quinze novos procedimentos e mudanças nas diretrizes de tratamento de seis tipos de câncer estão entre as alterações previstas na revisão do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde que determina a cobertura mínima obrigatória que as operadoras devem oferecer aos seus beneficiários. A proposta foi colocada em consulta pública pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) esta semana.

A proposta é resultado de mais de uma dezena de reuniões do Grupo Técnico composto por representantes do COSAÚDE, comitê consultivo formado por órgãos de defesa do consumidor, ministérios, operadoras de planos de saúde, representantes de beneficiários, de profissionais da área de saúde e de hospitais.

Segundo a diretora de Normas e Habilitação de Produtos da ANS, Karla Coelho, as mudanças no rol levam em "conta a eficácia, a acurácia e a segurança da tecnologia, sempre baseada em evidência científica para que seja seguro para a população, mas sem perder de vista os custos envolvidos e o que eles representam para a sustentabilidade do setor”.

Quem quiser contribuir pode acessar todos os documentos que sustentam a proposta no portal da ANS.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta