Entre as gôndulas
Sexta-feira , 23 de Junho de 2017 23:30 / Atualizado em 23/06/2017 00:00
Encarando de frente a crise e buscando formas de crescer em meio a ela, a Rede Imec de Supermercados investe. Os dois grandes projetos já anunciados seguem confirmados e, em breve, poderão ser vistos pelos consumidores com suas obras em execução.
A primeira a ser concluída será a reforma da filial do Bairro São Cristóvão, em Lajeado. A área de vendas da unidade vai passar de 1,3 mil metros quadrados para 2,6 mil metros quadrados. Na sequência, está programada a abertura do 18ª supermercado da rede, que será erguido no Bairro Montanha, nas proximidades do Corpo de Bombeiros. O empreendimento terá 1,5 mil metros quadrados. Para ambos, a previsão de início de funcionamento é durante os primeiros meses de 2018.
Em tempo
Nas duas filiais, a Imec quer aplicar um novo modelo de loja, semelhante ao que foi implementado na reforma da loja do Bairro Florestal, também no município. Será um padrão que vai acompanhar os próximos projetos de expansão. E, em termos de desempenho, a empresa comemora os investimentos feitos nessa unidade, inaugurada há pouco mais de um mês. Comparado ao mesmo período do ano passado, houve crescimento de 40% nas vendas e de 25% no fluxo de consumidores.
Para o ano, a projeção em termos de grupo é registar incremento de 10% no faturamento. E, nisso, incluem -se os resultados dos 17 supermercados, quatro atacados e demais negócios empresariais em operação.
Sol aliado
A Cooperativa Agroindustrial São Jacó (Cooperagri), de Teutônia, em parceria com a Emater/RS-Ascar, quer colocar em prática um projeto de energia solar fotovoltaica. Recentemente, um evento já tratou sobre a viabilidade econômica da implantação do sistema e a organização dos agricultores para atuação de forma associativa.
O gerente regional da Emater, Marcelo Brandoli, observa que a tecnologia possibilita a produção de energia para qualquer atividade, como irrigação, secagem e armazenagem de grãos, estufas, criação intensiva de animais, agroindústrias. Ainda como aspecto positivo, tem o fato de os equipamentos não dependerem de rede de energia elétrica para funcionar, podendo ser instalados em lugares sem acesso a eletrificação.
Xixi mais ecológico
É de uma empresa de Bento Gonçalves um produto que tem o objetivo de diminuir o uso da água utilizada nos vasos sanitários. O Piipee reduz em até 80% o consumo e se apresenta ao mercado como alternativa ecologicamente correta.
Ele funciona a partir de um dispenser que é acoplado próximo ao vaso sanitário. Quando o usuário urinar, não deve acionar a descarga, mas sim o Piippee. Esse
libera na bacia sanitária uma solução biodegradável, que trabalha nas características físico-químicas do xixi, removendo o odor, alterando a coloração, odorizando e higienizando o banheiro.
Chocolate com banana
A Neugebauer coloca mais novidades no mercado. E uma delas é o novo sabor da linha de chocolates Premium 1891. O Tropical é feito de chocolate branco com adição de flocos de banana. A novidade completa a linha 1891, que ainda conta com o Intense (70% cacau), o Orange (55% cacau) e o Supreme (ao leite com pedaços de avelã).
Os chocolates da marca são produzidos na fábrica instalada em Arroio do Meio, numa estrutura com mais de 30 mil metros quadrados.
Sem fronteiras
… A Fröhlich, que comercializa seus produtos para mais de 15 mil pontos de venda no Estado, está ampliando sua abrangência com a inclusão de Santa Rosa e Piratini na sua rota de distribuição.
… O Hotel e o Parque Acqua Lokos, de Capão da Canoa, receberam o Certificado de Excelência de 2017 do TripAdvisor. Em seu sétimo ano, o certificado homenageia estabelecimentos do setor de turismo e hotelaria que receberam muitas avaliações excelentes dos viajantes no portal durante o último ano. Entre os ganhadores estão acomodações, restaurantes e atrações do mundo todo que tenham proporcionado uma experiência de qualidade aos clientes.
… A Cooperativa Piá, de Nova Petrópolis, ampliou sua linha sem lactose com o Chocolateria Zero Lactose. A nova versão do achocolatado foi criada para ser uma versão líquida do chocolate gramadense Lugano.
Deixe uma resposta
Quer participar da discussão?Fique a vontade para contribuir!