Tetra Pak leva ação de reciclagem ao Carrefour Rio Barra

Projeto itinerante demonstra o descarte correto das embalagens longa vida e a importância de escolher produtos que utilizam matéria-prima de fonte renovável.

São Paulo — Entre os dias 28 de junho e 02 de julho, a Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, recebe o projeto “Caminho da Reciclagem”, iniciativa da Tetra Pak em parceria com a rede Carrefour e a do bemâ„¢. A instalação itinerante tem como objetivo estimular o descarte correto de embalagens longa vida e mostrar ao público características sustentáveis do produto, que é fabricado predominantemente com materiais de fontes renováveis, além de ser totalmente reciclável.

Para facilitar a compreensão dos visitantes, a dinâmica da exposição é dividida em quatro etapas. A primeira, com o tema “renovabilidade”, reforça que as principais matérias-primas das embalagens cartonadas não se esgotam quando processadas de forma responsável: o papel provém de florestas com cultivo controlado e o plástico se origina da cana-de-açúcar. Já as estações seguintes tratam da relação do consumidor com o produto, com os temas “embalagem longa vida” e “coleta seletiva”. Na última etapa, haverá demonstração do processo de reciclagem do material. Durante a exposição os visitantes também poderão interagir com o Ecomilão, embaixador das estações de reciclagem do Carrefour.

“Além de proteger bebidas e alimentos com eficiência, nossas embalagens são produzidas para gerar o menor impacto ambiental possível. Isso ocorre porque buscamos materiais de fontes renováveis e promovemos a viabilidade do processo de reciclagem. Nosso propósito é reforçar essas informações junto ao público final, que tem um papel fundamental nesse processo, desde a escolha dos produtos mais sustentáveis até o descarte correto dos resíduos pós consumo", explica Valéria Michel, Diretora de Meio Ambiente da Tetra Pak.

Em junho, os moradores dos bairros Campo Grande e Jardim Sulacap, também no Rio de Janeiro, puderam participar da ação, que envolveu mais de 1000 pessoas. No próximo mês, o projeto segue para Belo Horizonte.

A exposição “Caminhos da Reciclagem” estará no Carrefour Rio Barra, na Barra da Tijuca, entre 10h e 20h e tem acesso gratuito.

Exposição “Caminhos da Reciclagem”, de 28 de junho a 02 de julho, das 10h às 20h, no Carrefour Rio Barra ,Av. das Américas, 5150 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ. Ação gratuita.

A Tetra Pak é líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos. Atuando próximo aos clientes e fornecedores, oferece produtos seguros, inovadores e ambientalmente corretos, que a cada dia satisfazem as necessidades de centenas de milhões de pessoas em mais de 170 países ao redor do mundo. Com mais de 24 mil funcionários, a Tetra Pak acredita na liderança da indústria responsável e em uma abordagem sustentável dos negócios. O slogan “Protege o que é bomâ„¢” reflete a visão de disponibilizar alimentos de forma segura onde quer que seja.O número de licença FSC da Tetra Pak é FSC® C014047.

Grupo Carrefour —Há 41 anos no Brasil, o Grupo Carrefour é reconhecido como empresa pioneira no mercado varejista. A companhia está presente em todas as regiões do país e conta com os formatos Carrefour Hiper, Carrefour Bairro, Carrefour Express, Carrefour.com, Atacadão e Supeco, além de oferecer serviços diversos para a conveniência dos clientes, como postos de combustível, drogarias e serviços financeiros. A cada mês, cerca de 26 milhões de compras são registradas em seus mais de 570 pontos de vendas. Com faturamento de R$ 49,1 bilhões no Brasil em 2016 e uma equipe de mais de 80 mil colaboradores, a empresa é a maior varejista de alimentos do país e a segunda maior operação dentre todos os mercados nos quais o Grupo Carrefour opera. No mundo, a companhia está presente em mais de 30 países, sendo 10 com operações próprias, e emprega cerca de 380 mil colaboradores. Com cerca de 12 mil lojas espalhadas pela Europa, Ásia e América Latina, o Grupo Carrefour está presente na vida de 105 milhões de clientes e, atualmente, cerca de 13 milhões de compras são realizadas a cada dia em seus diversos formatos distribuídos pelo mundo. Em 2016, o volume de negócios movimentados pelas bandeiras do Grupo Carrefour foi de € 103,7 bilhões. | www.carrefour.com.br

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta