AbbVie é a companhia farmacêutica com melhor reputação, segundo estudo do Reputation Institute

SÃO PAULO, 28 de junho de 2017 /PRNewswire/ — Reputation Institute, com sede em Boston e mais de 20 anos em pesquisa de reputação corporativa em todo o mundo, apurou a biofarmacêutica AbbVie como a companhia com melhor reputação, no setor farmacêutico, no mundo. A pesquisa (Global Pharma RepTrack®) foi realizada em oito mercados, incluindo Brasil, entre janeiro e fevereiro deste ano. No total, foram 16.500 questionários coletados.

No resultado global, a AbbVie avançou 5.3 pontos em relação a 2016, ficando no topo do ranking mundial com 74,2 pontos totais; no Brasil, a reputação da AbbVie avançou 2.3 pontos em relação ao ano anterior, alcançando o marco de 73,7, ficando entre as cinco companhias farmacêuticas melhor avaliadas no país.

O Global Pharma RepTrak®2017, maior estudo de reputação corporativa do mundo,  avaliou a percepção do público em geral sobre 17 companhias farmacêuticas, a respeito das dimensões de desempenho, produtos/serviços, inovação, local de trabalho, governança, cidadania e liderança.

Nos sete aspectos analisados, a AbbVie obteve melhor pontuação global como local de trabalho, governança e cidadania corporativa. No Brasil, as melhores pontuações foram em qualidade de produtos e serviços, cidadania corporativa e governança corporativa, incluindo atuação ética.

"Os resultados mostram que o público em geral tem uma percepção positiva sobre as companhias farmacêuticas, em vários aspectos, principalmente em produtos e serviços oferecidos, inovação e liderança", afirmou Kasper Ulf Nielsen, sócio executivo do Reputation Institute. "Reputação é a percepção que o público em geral tem e é esta percepção que é captada pelo estudo RepTrak®.

"Este é um resultado positivo e, essencialmente,  um reconhecimento do  trabalho que a AbbVie tem feito desde seu estabelecimento, há menos de cinco anos no mundo e quatro no Brasil, junto aos pacientes, profissionais de saúde, governos e autoridades de saúde", afirma Patricia Sant'Anna, Diretora de Comunicação e Assuntos Corporativos da AbbVie no Brasil.

Para mais informação sobre os resultados da pesquisa, confira o relatório completo Pharma RepTrak®  em https://www.reputationinstitute.com/Global-Pharma

Sobre Reputation Institute

A metodologia RepTrak® do Reputation Institute é o padrão ouro na ciência da reputação. O Reputation Institute auxilia companhias globais a avaliar o poder de sua reputação como vantagem competitiva. O Reputation Institute tem realizado pesquisas nos últimos 20 anos, sobre 7.000 companhias, em 40 países, desenvolvendo, assim, a maior base global de dados normativos do mundo sobre gestão de reputação, KPI (Key Performance Indicator ? Indicador chave de desempenho), benchmark (processo de avaliação de um empresa frente à sua concorrência), métricas e melhores práticas. Para mais informação, acesse http://www.reputationinstitute.com

Sobre a AbbVie

A AbbVie é uma companhia biofarmacêutica global, que tem compromisso de desenvolver terapias inovadoras avançadas, para algumas das mais complexas e críticas condições de saúde. A missão da companhia é usar seu conhecimento, equipe dedicada e foco em inovação para aprimorar, de forma notável, tratamentos em quatro áreas terapêuticas principais: imunologia, oncologia, virologia e neurociência. Em mais de 75 países, os colaboradores da AbbVie trabalham todos os dias para desenvolver soluções em saúde para pessoas ao redor do mundo.

No Brasil, suas unidades de negócios locais incluem imunologia, neonatologia e virologia e, entre suas diferentes áreas de atuação, conduz mais de 25 estudos clínicos, envolvendo mais de 750 pacientes, em 200 centros de pesquisa. Para mais informação, www.abbvie.com.br

Contato para a Imprensa:
Maria José Arrojo
SPMJ
(mjarrojo@spmj.com.br)
+55 11 3289-2699

FONTE AbbVie

PRNEWSWIRE

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta