Campanha da Forno de Minas destaca mix de produtos e relação com os consumidores

A agência ProBrasil desenvolve estratégia de comunicação para ampliar a presença da indústria mineira no país e no exterior.

A ProBrasil Propaganda apresenta nova campanha institucional da Forno de Minas com divulgação nacional. Com o mote “Liga o forno que vem coisa boa”, a agência reforça o reconhecimento da marca pelos consumidores e o mix variado de produtos.

O filme remete aos sentimentos afetivos, ressaltando o valor da empresa, referência no segmento de congelados, por ter produtos com “sabor de feito em casa”. Associando o forno ao cheiro de comida caseira, à espera de um momento saboroso e ao símbolo de união familiar, a campanha traça a estratégia alinhada aos atributos dados – e atestados em pesquisa – pelos consumidores da Forno de Minas: sabor caseiro, qualidade, conveniência e confiabilidade.

“É muito prazeroso quando você tem a oportunidade de trabalhar para uma marca tão verdadeira. Com uma história familiar verdadeira, com uma preocupação verdadeira com a qualidade. Nosso trabalho foi levar esta verdade ao consumidor”, explica o diretor de criação da ProBrasil, Alexandre Level.

A estratégia da empresa de comunicação é ampliar a visibilidade da indústria mineira de alimentos nos mercados brasileiro e exterior. As peças apresentam os diferenciais do negócio e a essência da Forno de Minas, baseada na qualidade dos produtos e na transparência da marca – respeitando o jeito original das receitas e protegendo os valores, por exemplo.

.Vídeo 60”: https://www.youtube.com/watch?v=9MFd_5cljqI

A Forno de Minas Alimentos S/A, tradicional indústria de alimentos congelados e líder de mercado na comercialização de pães de queijo no Brasil, nasceu do sucesso da receita caseira de pão de queijo da Dona Dalva. Com sede em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, foi fundada em 1990, pela própria Dona Dalva, que divide a gestão com os filhos Hélida e Helder e o sócio Vicente Camiloti.

É nacionalmente reconhecida pela qualidade, praticidade e tradição de seus mais de 30 produtos, principalmente o pão de queijo, que tem se internacionalizado e conquistado vários países. Oferece soluções para todas as ocasiões de consumo, no varejo e no food service, buscando estar no dia-a-dia das pessoas, com praticidade e inovação, além do sabor e qualidade dos alimentos feitos em casa.

A Forno de Minas também tem uma Indústria de Laticínios própria, que produz o queijo e outros produtos para a fábrica. Com aproximadamente 1000 colaboradores, oito filiais no Brasil e uma subsidiária nos Estados Unidos, exporta pães de queijo para os Estados Unidos, Canadá, Portugal, Inglaterra, Chile, Peru, Uruguai, Emirados Árabes, Japão e Panamá. Os produtos Forno de Minas podem ser encontrados nas maiores redes supermercadistas e de food service do país.|www.fornodeminas.com.br | 0800 725 0808

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta