Oba Hortifruti inaugura loja com conceito inédito de ‘farm’
A ideia é oferece ao consumidor uma experiência diferenciada na compra de produtos frescos, aliando aconchego e sabores da fazenda ao entretenimento
Campinas – O Oba Hortifruti acaba de inaugurar, em Piracicaba, sua maior unidade e a primeira da rede dentro do conceito inédito "Farm", que oferece ao consumidor uma experiência diferenciada na compra de produtos frescos ao trazer o aconchego e os sabores da fazenda para a cidade.
A ideia que pretende revolucionar as tradicionais compras nos supermercados conta com ambientação cênica original, presença de personagens lúdicos interativos, como o anfitrião Galinho Viajante, e instalações planejadas para garantir maior comodidade, com circuito sinalizado que percorre todas as seções numa área construída de 3.500m² e com 200 vagas de estacionamento.
A gerente de marketing do Oba Hortifruti, Larissa Chiesi, explicou que este novo conceito é fruto das viagens internacionais realizadas pelo CEO do Oba Hortifruti, Alex Brito. "Ele trabalha conosco há quase quatro anos e está na veia dele essa gestão de inovação. Ele e a equipe de diretoria viajam muito e veem tendências e trazem ideias. Brito discutiu com sua equipe de especialistas e adotou esse modelo. O projeto foi concluído no ano passado", conta Larissa.
Unidades
Inspirada nas fazendas de várias partes do mundo, a nova loja Oba Hortifruti Farm integra o plano de expansão da rede para 2017, que prevê ainda abertura de unidades no formato tradicional em Brasília, Campinas, Goiânia e São Paulo, na Vila Mariana, até o final do ano. Atualmente a rede tem 42 lojas. "Estamos muito satisfeitos em trazer inovação, que privilegia tradições mas trazem um verdadeiro passeio, onde todos podem se divertir enquanto escolhem seus produtos preferidos", destaca Brito. "A escolha de Piracicaba foi muito especial, considerando que a cidade é hoje um dos mais importantes centros econômicos e culturais da região no estado, com cerca de 400 mil habitantes, não poderíamos ter elegido destino melhor", aponta o presidente.
Família hortifruti
A recepção no Oba Hortifruti Farm é feita pelo "Galinho Viajante", acompanhado de amigos interativos: uma banana esportista, um papagaio contador de histórias, uma cenoura com pegada musical, um tomate bombadão, uma vaca feita de frutas e legumes e um agitado pônei. A loja é um grande celeiro, com bancas e gôndolas em madeira, completando o cenário com corredores diferenciados.
"Buscamos uma abordagem lúdica, mas atual, conferindo aos personagens mais conhecidos da fazenda características modernas ou originais, com bom humor, para conquistar crianças de todas as idades", comenta Brito. "Queremos transformar a hora das compras em um momento agradável, com atrações para todas as faixas etárias, um verdadeiro passeio para reunir a família", acrescenta.
Interação
Segundo a gerente de marketing do Oba Hortifruti, Larissa Chiesi, o público aprovou o novo conceito, que deixou adultos e crianças encantados. "Enquanto os pais fazem compras, os filhos ficam encantados apertando os botões e vendo qual é a próxima interação, ou o que o boneco vai falar para ele. Assim os pais podem fazer as compras com mais tranquilidade, com a escolha do melhor produto. Com o sucesso desse novo conceito, a equipe avalia estender isso para outras unidades em São Paulo e no Distrito Federal", finaliza.
Milton Paes
Deixe uma resposta
Quer participar da discussão?Fique a vontade para contribuir!