Venda De Marca Própria Aumenta 26% Nas Farmácias Pague Menos

Sexta, 30 Junho 2017 19:00 Escrito por Paulo Piratininga
Rede atrai e fideliza clientes em busca de itens com valores mais acessíveis

Em busca de produtos mais acessíveis e compatíveis com sua renda nas gôndolas das farmácias, os consumidores brasileiros aquecem o segmento de marcas próprias.

Nas Farmácias Pague Menos, por exemplo, a venda de artigos do gênero cresceu 26% no ano passado em comparação a 2015, com 20,6 milhões de unidades comercializadas e faturamento de R$ 354 milhões.

O portfólio de linha própria da rede aumentou 12% e passou a abranger 1.239 itens de cosméticos, higiene pessoal, perfumaria e primeiros socorros, vinculados a marcas como Amorável, Dauf, Pague Menos, Power Vita, Balance, ProVider, Gnano, Hiulife, Cepura, Atividay, Speed+ etc. A categoria registra 6% de participação no faturamento total da companhia e em torno de 20% se contabilizados apenas os não medicamentos.

“Nosso projeto de expansão geográfica priorizou, nos últimos anos, cidades com o máximo de 80 mil habitantes, com menor poder de compra em proporção às grandes capitais, o que contribuiu para elevar a demanda nesse segmento”, acredita o gerente de compras especiais, Franzé Barros. O investimento nessa categoria também propicia elevar a fidelização do cliente e a fixação de marca. “Hoje temos 72 fornecedores ativos especialmente para a marca própria, distribuídos por todas as regiões do país”, complementa.

Sobre as Farmácias Pague Menos

As Farmácias Pague Menos são a primeira rede varejista presente nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal. Mantêm um crescimento médio anual (CAGR) de 20% nos últimos dez anos, um dos maiores índices de crescimento contínuos do Brasil. Contam hoje com 995 lojas, cerca de 530 unidades do Clinic Farma e mais de 22 mil colaboradores que atuam em 345 municípios.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta