Coca-Cola vai alterar rótulo de lata de 310ml

Depois de a reportagem do EXTRA revelar que a Coca-Cola lançou uma lata de 310ml do refrigerante que seria vendida pelo mesmo preço da opção tradicional, de 350ml, a empresa anunciou, na noite de ontem, que as latas menores do produto, lançadas em junho, terão mudança nos rótulos. Eles passarão a conter um aviso diferenciado para facilitar a identificação, pelo consumidor, de que se trata de um novo produto. Segundo a companhia, assim ficará mais clara a diferença em relação à lata de 350 ml, que continua sendo vendida no mercado.

Na quinta-feira, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, informou que dará início a uma investigação preliminar para apurar a possível maquiagem de preço da Coca-Cola.

Desde terça-feira, o EXTRA vem mostrando comerciantes e clientes que dizem ter percebido a tendência de empresas de vários setores de diminuírem os volumes de suas embalagens, geralmente mantendo o preço de venda. No caso da Coca-Cola, os comerciantes alegam que as latas menores estavam sendo vendidas pelo mesmo preço das de 350ml.

Em nota, a empresa disse ainda que “apesar de estarmos aumentando a variedade de opções e não alterando embalagens já existentes no mercado, avaliamos que, se há dúvidas entre alguns clientes, vamos ser mais claros em nossa comunicação. Isso inclui o próprio rótulo, em respeito às pessoas e seguindo o compromisso da Coca-Cola Andina com a transparência”.

A nota segue informando que “a lata de 350 ml continua como produto regular do nosso portfólio e pode ser adquirida por qualquer ponto de venda. Com preço médio parado desde dezembro de 2015 e com insumos reajustados, a lata de 350 ml teve uma atualização em seu valor neste mês de junho. Prova de que continua sendo comercializada é o fato de 24 mil dos nossos 32 mil estabelecimentos clientes terem comprado a lata de 350ml em junho. A lata de 310 ml, portanto, é mais uma opção de embalagem e não está substituindo a de 350 ml”.

Del Valle ficará menor

A Del Valle Néctar, linha de sucos prontos da Coca-Cola, anunciou que substituirá as latas de 335 ml para o novo formato, com 290ml. Segundo o texto de divulgação, as embalagens menores são “mais convenientes”, porém, não traz informações sobre redução no valor cobrado. Como a embalagem maior sairá do mercado, a legislação exige que o rótulo traga o aviso por, no mínimo, três meses. Em nota, a Coca-Cola informou que a nova embalagem já está sendo produzida com o aviso no rótulo.

A empresa informou ainda que, em março, as minilatas de Coca-Cola foram lançadas em um segundo formato, de 220ml, além da de 250ml. “Seguimos a determinação de atender à demanda dos consumidores e do mercado por mais opções de embalagens menores e porções individuais”, diz a nota.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta