Prefeitura flexibiliza lei e farmácias já podem funcionar 24 horas em Jaboticabal

ONTEM – 09:49h

Estabelecimentos tinham que cumprir escala de plantões; mudança representa avanço e novas oportunidades

A Prefeitura de Jaboticabal sancionou o projeto de Lei nº 31/2017 que extingue o sistema de plantão de farmácia, onde os estabelecimentos eram obrigados a se revezar em regime de escala para atender à população no período noturno. Agora, todas as farmácias e drogarias de Jaboticabal tem liberdade para funcionar 24 horas por dia. A mudança beneficia a livre concorrência, estimulando a busca por preços inferiores, e fomenta a geração de empregos.

“O que fizemos foi adequar à nossa realidade, flexibilizando uma lei que foi criada há quase 30 anos. Muitas drogarias esbarravam nessa imposição e acabavam não atendendo Jaboticabal como gostariam. Vale destacar que esses estabelecimentos prestam um serviço de extrema importância para a população”, comenta o prefeito José Carlos Hori.

Hori ressalta ainda que a mudança não beneficia apenas os comércios, mas também profissionais e consumidores. “Economizar é sempre bom, ainda mais nesse momento econômico o país vive. Quanto mais opções tivermos para comprar, melhor, desta forma será possível encontrar o preço que melhor se encaixa no nosso bolso. Além disso, o estabelecimento que funciona em dois turnos e desejar aderir ao terceiro precisará contratar mais profissionais para atender essa nova demanda”, afirma.

Estímulo – Desde que assumiu como chefe do Executivo jaboticabalense, em 1º de janeiro deste ano, Hori sabia que criar oportunidades de desenvolvimento seria um grande desafio, devido ao momento econômico instável do país. Desde então, a prefeitura vem buscando alternativas e conseguiu realizar importantes ações que tem contribuído com o setor produtivo.

Além de liberar o funcionamento 24 horas de farmácias e drogarias, foram realizadas diversas outras ações que tem contribuído com o setor produtivo local, como: criação de lei que agiliza a abertura de novas empresas (48 horas), retomada do anel viário, pavimentação do Distrito Industrial e a liberação de recursos para micro e pequenos empresários aumentou. Além disso, pessoas em busca do tão sonhado emprego foram capacitadas pelo Time do Emprego e, recentemente, ETEC – Escola Técnica Estadual – e FATEC – Faculdade de Tecnologia ganharam novos cursos.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta