Ambev reforça ações para acelerar vendas das cervejas Brahma Extra

O esforço também faz parte da estratégia da companhia de fortalecer a marca

A Ambev realiza nesta semana duas ações de marketing com o objetivo de acelerar as vendas das linhas de cervejas especiais Brahma Extra. O esforço também faz parte da estratégia da companhia de fortalecer a marca Brahma, segunda marca mais vendida da Ambev no Brasil, atrás da Skol. As linhas Brahma Extra – nas versões Lager, Red Lager e Weiss — foram lançadas em 2015 e apresentam uma taxa média de crescimento superior a 15% ao mês, segundo a Ambev, acumulando mais de 400% de crescimento em dois anos.

Uma das ações foi realizada nesta quinta-feira (6/7). A Ambev fez uma parceria com a UberEats, serviço de entrega de comida da Uber. Entre 12h e 16h, os usuários do UberEats que pedirem comida puderam pedir um kit de cervejas Brahma Extra e receber o kit em casa, gratuitamente. A ação valeu para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. O kit inclui três cervejas – uma de cada sabor – e um folheto com informações sobre as cervejas e dicas de harmonização com pratos. Para receber o kit, o usuário teve que preencher um cadastro na loja da Brahma Extra, dentro do aplicativo UberEats.

A previsão da Ambev era distribuir 30 mil kits nesta ação. É a primeira do tipo realizada pela cervejaria. “Pelo fato de a Uber estar expandindo o serviço de comida hoje para Rio e Belo Horizonte, a Ambev considerou que seria positivo aproveitar a ocasião para levar conhecimento cervejeiro para os consumidores”, afirmou Felipe Hatab, gerente de marketing da Brahma Extra.

Também na área gastronômica, a Ambev organiza, entre 2 e 16 de julho, no Mercado Municipal de Pinheiros, em São Paulo, a Hora Extra. A empresa ampliou o horário de funcionamento do Mercado de Pinheiros às sextas-feiras e sábados, das 18h às 22h. O Mercado de Pinheiros também ficará aberto aos domingos – o que normalmente não acontece – para abrigar uma feira gastronômica regada a Brahma Extra.

No segundo trimestre, a Ambev manteve investimentos concentrados nas suas marcas mais populares – Skol, Brahma e Antarctica — e na ampliação da distribuição de bebidas nas garrafas retornáveis. Analistas do Credit Suisse consideraram em relatório que a companhia melhorou sua execução em supermercados, na venda de retornáveis, que proporcionam melhores margens de lucro e chegam ao varejo a preços mais baixos que as marcas das concorrentes.

A Ambev reformulou as embalagens da Brahma neste ano e reforçou ações publicitárias para ampliar as vendas da marca. A companhia elegeu a Brahma como marca mais tradicional, voltada para consumidores com mais conhecimento de cerveja.

Fonte: Valor Econômico

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