Farmácia Popular vai ser fechada em Santa Bárbara
Local atenderá somente até o dia 31 de julho e, depois desta data, moradores terão que procurar os estabelecimentos do "Aqui Tem Farmácia Popular"
O Ministério da Saúde anunciou o fim do financiamento à Farmácia Popular de Santa Bárbara d’Oeste. Segundo a prefeitura, o local atenderá até o dia 31 de julho. O Departamento de Assistência Farmacêutica está se estruturando para absorver a mudança, considerando que poderá haver um aumento na demanda de medicações distribuídas no município.
A população que precisa de medicamentos acessíveis deverá utilizar as farmácias particulares que contam com o programa “Aqui tem Farmácia Popular”, também do governo federal.
Segundo o Ministério da Saúde, o fim do financiamento do programa tem relação com a nova política de distribuição de verbas para medicamentos, que serão melhor aproveitados com compra de remédios e distribuição em Unidades Básicas de Saúde.
REGIÃO
Além da unidade em Santa Bárbara d’Oeste, foi anunciado também, na semana passada, o fechamento das Farmácias Populares de Sumaré e Hortolândia. Nesta última, uma outra unidade seria reaberta na região central, mas com o anúncio do encerramento do financiamento isso não vai ocorrer.
Deixe uma resposta
Quer participar da discussão?Fique a vontade para contribuir!