Pacientes sofrem com a falta de remédios na farmácia municipal de Taubaté
Prefeitura interrompeu a distribuição de alguns remédios de alto custo há mais de dois meses.
Por G1 Vale do Paraíba e Região
13/07/2017 15h30
Moradores reclamam da falta de medicamentos na rede municipal de saúde em Taubaté
Pacientes estão sofrendo com a falta de remédios na farmácia municipal de Taubaté. Há mais de dois meses a prefeitura interrompeu a distribuição de alguns medicamentos de alto custo para a população.
De acordo com o aposentado Paulo Cesar, que sofre de pressão alta e recebe os medicamentos pela prefeitura, a situação é crítica.
"Não posso ficar sem o remédio, porque na ausência dele a minha pessão sobe e eu posso passar mal a qualquer momento, até na rua mesmo. Enquanto isso estou comprando com meu próprio dinheiro, mas é complicado, é bem caro", disse o aposentado.
Já a dona de casa Inês Lopes, que toma medicamentos para o coração, foi obrigada a interromper o tratamento. "O remédio é muito caro, então tive que parar o tratamento. Infelizmente não há o que fazer", disse.
A prefeitura informou, por meio de nota, que a falta de remédios é pontual e que está acontecendo porque parte dos fornecedores atrasou a entrega. Os estoques estão sendo reabastecidos, mas não há prazo para que a situação volte ao normal.
Deixe uma resposta
Quer participar da discussão?Fique a vontade para contribuir!