Procon encontra irregularidades em supermercado de Guarujá
Foram encontradas 43 bandejas de carne pré-moída e embaladas à vácuo, sem etiqueta de um frigorífico
De A Tribuna On-line @atribunasantos
14/07/2017 – 15:05 – Atualizado em 14/07/2017 – 15:21
Em ação fiscalização realizada pelo Procon na última quinta-feira (13), em Guarujá, foram encontrados 43 bandejas de carne pré-moída e embaladas à vácuo, sem a etiqueta de um frigorífico, no supermercado Carrefour localizado na Avenida Dom Pedro I, no bairro da Enseada.
A ação, realizada em parceria com a Fundação Procon -SP, teve como objetivo a vistoria em todos os supermercados, atacadistas e minimercados do município, com o intuito de identificar possíveis irregularidades quanto às informações obrigatórias nos produtos. No estabelecimento, fiscais encontraram algumas irregularidades, como bandejas de carne pré-moída, expostas e sem a etiqueta de um frigorífico. O selo é obrigatório, pois representa a inspeção do Ministério da Agricultura.
Das 43 bandejas encontradas, 20 eram do tipo paleta e 23 de acém e todas tinham pesos variados. Com isso, os fiscais alertam que o ideal é que a carne seja moída na frente do consumidor. Além disso, foi verificado que os produtos continham informações de data de validade, valores nutricionais, glúten e preços. Alguns itens como jogos de panelas comuns e de pressão, bicicletas e carnes não apresentavam etiquetas com preço de fácil visualização ao consumidor.
Segundo o diretor do Procon de Guarujá José Roberto Mendez Reinaldo, as fiscalizações têm sido redobradas pelo órgão. “Estamos percorrendo todos os supermercados de olho em diversos itens obrigatórios pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC). Nosso objetivo é orientar mas também de coibir abusos e fazer com que os estabelecimentos estejam de acordo”.
Deixe uma resposta
Quer participar da discussão?Fique a vontade para contribuir!