McCain investe no varejo alimentar
Fabricante de batatas congeladas tem no canal 18% das suas vendas
De 2016 até hoje, o portfólio da McCain saiu de 6 para 19 SKUs
A fabricante de batatas congeladas aposta no varejo alimentar. “O canal continuará sendo estratégico para a empresa e terá um crescimento agressivo. Ano a ano, aumentamos os investimentos com o objetivo de alavancar as vendas e conquistar cada vez mais novos consumidores com lançamentos nos supermercados”, afirma Mariana Macias Pimentel, gerente de trade varejo da empresa.
No início de 2017, a empresa lançou a linha forno composta por 3 SKUs
e o anel de cebola como aperitivo. Neste mês, chegam às gôndolas as batatas Minions”, diz Mariana. O mercado de batata congelada no Brasil movimenta cerca de 440 mil toneladas/ano (varejo e food service), segundo dados da Nielsen. “O varejo alimentar fica com 80 mil toneladas/ano (18% do total). A McCain hoje é líder de mercado com 22% de share valor”, completa.
A shopper predominante na categoria é a dona de casa com 35 anos
que normalmente vai às compras acompanhada por crianças. De acordo com dados da própria McCain, os consumidores das classes A e B concentram 68% do mercado. Os outros 32% correspondem às classes C, D e E.
Deixe uma resposta
Quer participar da discussão?Fique a vontade para contribuir!