Carrefour cresce impulsionado pelo mercado internacional

Grupo francês conseguiu aumentar em 6,1% as vendas no segundo trimestre, com forte crescimento das operações fora da França

O Carrefour registrou alta de 6,1% nas vendas no segundo trimestre deste ano, em relação aos números do mesmo trimestre de 2016. As operações internacionais contribuíram para o resultado: o crescimento foi de 11,1%. Na França, um dos principais mercados da companhia, o aumento nas vendas foi de apenas 0,8%.

Nos países europeus onde o grupo atua, as vendas subiram 6,1%. No resto do mundo, incluindo o Brasil, o crescimento foi de 15,7%. Ao todo, a empresa reportou um total de 21,7 bilhões de Euros em vendas.

Somando os seis meses do ano, o Grupo conseguiu crescer 6,2%. Segundo o grupo, o crescimento deve-se ao forte contexto promocional e ao ambiente macroeconômico e pela desaceleração da inflação em alguns mercados.

“Essa performance demonstra mais uma vez o ganho de relevância do modelo multiformato do Carrefour e isso equilibra os resultados geográficos. A estratégia omnicanal continua ganhando espaço, com forte crescimento de 30,4% no GMV nesse primeiro semestre”, afirmou a empresa.

O grupo fechou o semestre com 17.366 lojas.

IPO no Brasil

A companhia não detalhou os resultados do Brasil, porque está em processo de abertura de capital na Bolsa de São Paulo. Conforme anunciado no final do último mês, a companhia fará o IPO por meio da marca de atacado Atacadão.

A abertura deve movimentar entre R$ 4,45 bilhões e R$ 5,6 bilhões, pois serão emitidos quase 300 milhões de ações, com preços que variam de R$ 15 e R$ 19, conforme precificou a companhia.

Parte dessas ações a serem comercializadas são da Península, grupo de Abílio Diniz, um dos maiores acionistas controladores do Carrefour no Brasil.

O IPO da companhia deve acontecer nesta semana.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta