Procon encontra produtos vencidos em supermercado de Guarujá

Órgão lavrou um auto de constatação em um estabelecimento na Avenida Adhemar de Barros

De A Tribuna On-line @atribunasantos

20/07/2017 – 15:06 – Atualizado em 20/07/2017 – 15:13

Produtos com prazo de validade vencidos. Foi este o saldo de uma fiscalização junto aos supermercados de Guarujá realizado  pelo Procon do Município.   O estabelecimento vistoriado na quarta-feira (19) pertence a uma grande rede e está localizado à Avenida Adhemar de Barros, no bairro Jardim dos Pássaros.

Os fiscais também identificaram quatro pacotes de sopas com as seguintes datas de validade: 04/ 2017, e 25/06/2017 e 05/07/2017. Por isso, o local recebeu um auto de constatação pelas irregularidades verificadas. A ação é desenvolvida em parceria com a Fundação Procon-SP. Segundo alerta o diretor do Procon Guarujá, José Roberto Mendez Reinaldo, os estabelecimentos ficaram obrigados a fazer a troca dos produtos.

“As prateleiras terão de ser repostas. Mas neste caso, o consumidor precisa estar atento. Conforme a Associação Paulista de Supermercados (APAS), quando o consumidor encontra produtos com validade vencida, o estabelecimento deve (de forma gratuita) disponibilizar outro item igual, antes do consumidor efetuar o pagamento”, alerta.

Outros itens como cartela contendo 30 ovos, panetones e pacotes de laranja (tipo pêra), não possuíam informações de validade. E em cinco caixas de chocolate, as etiquetas estavam com a informação da validade sobreposta. E por fim, o supermercado não tinha o Código de Defesa do Consumidor (CDC), em local exposto aos seus clientes.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta