15 toneladas de capeletti por mês

A procura pelo produto típico italiano cresceu 80% em relação a 2016

São 26 pessoas envolvidas no fechamento dos capelettis, usados na elaboração da sopa nas casas DiPaolo e vendidos congelados sob a marca DiPaolo Alimentos

Silvana Toazza
silvana.toazza@pioneiro.com

Por mês, a Família Bellé, de Bento Gonçalves, produz 15 toneladas de capeletti (ou agnolini), vendidas sob a marca DiPaolo Alimentos, tanto nos 11 restaurantes da rede quando em 54 estabelecimentos comerciais do Estado (como supermercados) e em alguns municípios de Santa Catarina e Paraná.

São 26 pessoas envolvidas no fechamento dos capelettis, também usados na elaboração da sopa nas casas DiPaolo. A procura pelo produto típico italiano cresceu 80% em relação a 2016. A parceria entre a família Geremia, dona da rede de restaurantes, e a Bellé avança os 20 anos na produção de massas, molhos e caldos para as galeterias.

Mas há menos de dois anos essa dobradinha transformou-se em novo filão de mercado, com alimentos vendidos congelados para os frequentadores saborearem em casa sob a marca Di Paolo Alimentos.

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