Turma da Mônica e Argofruta lançam linha de uvas

Produto vem para fortalecer o incentivo à alimentação equilibrada e o mercado de frutas.

A Mauricio de Sousa Produções anuncia o lançamento de mais um produto da sua extensa linha de hortifrúti: as uvas da Turma da Mônica. Em parceria com a Argofruta, agora, além das maçãs, melancias, melões e dos outros produtos in natura, também entram para a linha as cumbucas de uvas pretas, verdes e vermelhas, todas sem sementes.

Para a Mauricio de Sousa Produções, vincular a empresa ao mercado de frutas é uma forma de incentivar a alimentação equilibrada para as famílias brasileiras, principalmente, para o público infanto-juvenil, por ser a fase em que se formam os hábitos alimentares. Além de virem nas três variações, as uvas são muito saborosas e doces.

De acordo com Mônica Sousa, diretora executiva da Mauricio de Sousa Produções, os personagens colaboram na educação e descoberta de novos sabores despertando o interesse pelo alimento. “Nós acreditamos que a presença da Turminha seja um facilitador para as famílias no processo de introdução alimentar das crianças e, com certeza, esse será mais um delicioso sucesso”, comenta a executiva. Hoje os produtos in natura representam cerca de 30% do portfólio de alimentos licenciados com os personagens da Turminha, percentual que vêm se ampliando com novos produtos, como é o caso das uvas.

As uvas serão comercializadas, inicialmente, em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, nos estados do Sul e, em breve, em todo o Brasil. São produzidas nos polos da Argofruta, que atua no cultivo e na exportação de frutas tropicais do país.

A Mauricio de Sousa Produções (MSP) é a maior empresa de produção de histórias em quadrinhos do Brasil com mais de 50 anos de história e responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. Na área editorial, a empresa possui um dos maiores estúdios do setor no mundo e alcançou o número de 300 títulos até hoje, com mais de 80% do mercado de histórias em quadrinhos. A companhia é responsável pela criação de 400 personagens, que já venderam mais de um bilhão de revistas, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros. A MSP investe em tradição com inovação e produz hoje conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, a MSP trabalha com 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 3 mil itens.

A Argofruta é uma produtora, distribuidora e exportadora de frutas in natura, exóticos e tropicais do Brasil. Conhecida pela qualidade dos seus produtos e eficiência em cumprir compromissos comerciais, a Argofruta atende às várias certificações e protocolos internacionais, como Global Gap, Grasp, HAACP, Tesco, Fairtrade, BSCI, Sedex, SMETA, etc.


0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta