Trio Alimentos desenvolve processo de reinvenção

Negócio / Reinvenção da Trio Alimentos

A Trio Alimentos iniciou a mais robusta mudança de sua história, através de uma reinvenção 360 com especialistas de várias disciplinas para fazer intervenção em todas as áreas. Os primeiros dias de trabalho do comitê gestor já apresentou os primeiros resultados positivos, tais como aumento da capacidade produtiva, incremento de vendas, renegociação de passivos, aumento do capital de giro e evolução na rentabilidade.

A empresa agora prepara um consistente formato de plano de negócios cooperados com seus clientes para assumir seu lugar de liderança de mercado.

Fundada por André Parodi, a Trio decidiu promover mudanças agressivas em seu modelo de gestão e para isso, contratou a Tauá Partners, especializada em reestruturações, liderada por Marco Aurélio Barreto, ex-RK Partners e Ivix, para desenvolver um modelo integrado para recuperação.

Para viabilizar o novo modelo de gestão o sócio fundador assume a presidência do conselho de administração e Marcelo de Luca (ex-Siemens), assume como CEO da operação. Além disso, Sandro Infantini e Nathalia Barra, da Arquitetura Humana, assumem as áreas de Produção, Processos e Pessoas. As áreas de Marketing, Produto, Vendas e Trade Marketing serão lideradas por Márcio Flores e Lucas Bueno, do Grupo Manga.

A Trio Alimentos, pioneira do segmento de barras de cereais, que iniciou suas operações em 1990, tem em suas fortalezas a força da marca e qualidade de seus produtos acredita que a atuação integrada possibilitará a empresa retomar o lugar de destaque na categoria. Além disso, o formato de trabalho proposto pela Tauá Partners traz para o mercado de reestruturações uma nova metodologia e formato inovador de atuação.

Website: http://www.trio.net.br

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta