Perto mostra solução de autoatendimento em supermercados na Expoagas 2017
Cada vez mais, o varejo adere às tecnologias de autoatendimento. Acompanhando esse movimento, a Perto mostrará o Self-Checkout, na Expoagas 2017, que ocorre de 22 a 24 de agosto, no Centro de Eventos Fiergs, em Porto Alegre.
A tecnologia permite que o usuário faça o seu próprio atendimento no supermercado. O cliente pode conferir o preço do produto e pagá-lo no mesmo terminal em vez de ir até um outro ponto para fazer a consulta e depois dirigir-se ao caixa para efetuar o pagamento. Alguns supermercados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo já adotaram essa solução. “Essas máquinas tem o objetivo de diminuir as filas nos caixas e otimizar os atendimentos. Esse tipo de serviço ainda é novo no Brasil, porém temos recebidos retornos positivos devido ao caráter intuitivo da tecnologia. Existe uma grande receptividade do setor", comenta a gerente comercial da Perto, Belques Silveira.
No evento também vai ser apresentada uma linha de impressoras. A Perto Printer NFC-e é uma impressora térmica compacta, ágil e silenciosa. O equipamento imprime com o QR-Code, validando o documento como nota fiscal. Tem maior autonomia entre trocas de papel (permite bobina de até 130 metros), troca rápida e fácil do papel e baixíssimo índice de manutenção. Já a Pertochek é uma processadora de cheques que reconhece automaticamente todos os dados do documento, armazena as informações em forma de relatórios e imprime com tecnologia jato de tinta.
Os produtos da Perto estarão em demonstração no estande de parceiros como as empresas Sysmo, RP Info, Telecon Sistemas e JPG Group.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Deixe uma resposta
Quer participar da discussão?Fique a vontade para contribuir!