Panco lança campanha de comunicação para apresentar novos conceitos a seus consumidores

Anunciantes 21 de agosto de 2017

No ano do seu 65º aniversário a Panco, tradicional empresa nacional do setor alimentício, rejuvenesce, reforça seu posicionamento de marca e lança nesta semana sua campanha de comunicação em massa.  O comercial estreou ontem, 20 de agosto, em TV aberta.

A proposta de evolução da Panco e constante busca para atender as necessidades e desejos dos seus consumidores e a modernizar a tradicional logomarca com o personagem Panquinho, que ganhou maior protagonismo e agora é um pré-adolescente. Através do slogan “Gostoso é celebrar você e sua família. ”, a Panco passa a se comunicar de uma forma mais próxima de seus consumidores e se posiciona como uma marca que oferece linhas de produtos para todos os perfis e faixas etárias.

A campanha foi criada pela agência Sapient AG2, pertencente ao grupo Publicis e inclui comerciais em TV Aberta no estado do RJ, São Paulo Capital e Interior de São Paulo (Globo e Record), redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter), Youtube e comunicações em pontos de ônibus estrategicamente posicionados em rotas de supermercados espalhados pela cidade de São Paulo. Adicionalmente, a Panco investe também materiais e ações nos pontos de vendas onde a marca comercializa seus produtos, tais como degustações em 100 lojas simultâneas, faixas de gôndola, clip strips, displays específicos para cada família de produto, e muito mais.

A Panco  também está passando por um amplo processo de mudança e modernização da marca e das embalagens, mas sem descartar os símbolos que sempre encantaram os consumidores. O tradicional agradecimento da empresa continua na logomarca (Panco Agradece), assim como o mascote Panquinho, que remete à origem oriental da fabricante de pães industrializados, bisnaguinhas e bolos.

Apesar dos elementos conhecidos, a logomarca e as embalagens da Panco foram totalmente modernizadas e redesenhadas, para assegurar maior identificação de marca no ponto de venda, formar um “bloco visual” nas prateleiras e compor uma linha de produtos – além de melhorar a identificação das variantes das linhas de produtos no PDV. As embalagens ganharam visual mais “clean” (limpo). As bolinhas coloridas, que já traduziam a alegria da marca, foram valorizadas nas novas embalagens. A cor vermelha, muito identificada com a marca, foi mantida, principalmente na bisnaguinha, um dos carros-chefe da fabricante. O projeto de nova comunicação visual e embalagens da empresa foi desenvolvido, ao longo de sete meses, pela Team Créatif, multinacional francesa especializada em design de marcas de consumo, branding e embalagens.

Além de embalagens modernizadas, a empresa investiu em novos produtos, com apelo mais saudável e premium. Estão lançando 7 novos pães: Pão Integral, Pão Zero, Pão Integral Zero, Bisnaguinhas Integrais, Pão Laranja & Chocolate, Pão Ervas Finas & Oliva e Pão Uva Passa & Canela. Os produtos ganharam embalagens com cores sofisticadas (lilás, verde escuro e azul-marinho) e desenho atualizado.

Os produtos são a consequência da filosofia empresarial implantada desde o início, sintetizada em seu slogan: Amor, Carinho e Dedicação, e na marca PANCO, que no idioma japonês significa “farinha”. A palavra foi escolhida por representar a principal matéria-prima, ou seja, a origem da maioria dos produtos, sendo a essência de sua existência.

“ A essência da Panco – amor, carinho, dedicação e respeito ao consumidor – foi mantida na nova comunicação, para reforçar valores que são reconhecidos pelos clientes da marca”, destaca Juliana Penna, diretora de atendimento da Team Creátif.

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