BRF anuncia mudança na presidência, mas sem anunciar novo nome
Pedro Faria ficará no cargo até dia 31 de dezembro
por Ana Paula Ribeiro
31/08/2017 18:38 / Atualizado 31/08/2017 18:57
SÃO PAULO – A BRF Foods, dona das marcas Sadia e Perdigão, irá trocar de presidente até o final do ano. Pedro de Andrade Faria, que estava no cargo desde janeiro de 2015, ficará no cargo até o dia 31 de dezembro. O nome de seu substituto ainda não foi anunciado.
A decisão foi tomada pelo Conselho de Administração da empresa, que informou que Faria participará do processo de sucessão, segundo comunicado da empresa enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
O atual presidente era diretor de relações com investidores da Tarpon, fundo de participações com fatia na BRF e que, por essa razão, ganhou lugar no conselho da fabricante de alimentos. Foi a Tarpon que levou Abílio Diniz para a presidência do conselho, em 2013, função na qual permanece até hoje.
Foi nessa época da chegada de Diniz na fabricante de alimentos que Faria entrou na BRF como diretor de operações internacionais.
Apesar da internacionalização da empresa, a gestão de Farias vinha sendo questionada devido aos fracos resultados da companhia.
Logo após o comunicado da CVM, Diniz divulgou uma carta em que agradece os serviços prestados por Faria. “Em todos esses anos em que trabalhamos juntos, ele correspondeu e muitas vezes superou minhas expectativas”, disse.
O presidente do conselho também destacou os resultados alcançados na área internacional da BRF. “Sob seu comando, a BRF reorganizou sua atuação internacional para alcançar o status que estabelecemos como meta: ser uma empresa global de alimentos e não apenas a maior exportadora de frango do mundo”, frisou.
Deixe uma resposta
Quer participar da discussão?Fique a vontade para contribuir!